Keira Knightley critica Kate Middleton por surgir "perfeita" após o parto

Atriz escreveu um texto onde lança farpas à duquesa de Cambridge.
Ao colo dos pais, William e Kate, à saída do hospital
Kate Middleton, William, Charlotte, bebé, trabalho, realeza
Foto: Reuters
08 out 2018 • 18:42
A atriz Keira Knightley publicou um texto no livro "Feminists Don't Wear Pink (And Other Lies)" ("Feministas não vestem cor de rosa (e outras mentiras)" em português) de Scarlett Curtis, onde aproveitou para lançar farpas à duquesa de Cambridge, Kate Middleton, pela forma como esta se apresentou em público após dar à luz Carlota, em 2015.

Na sua obra, a protagonista dos filme "Piratas das Caraíbas" relata o quão duro foi o momento em que a sua filha nasceu. "A minha vagina partiu-se em dois. Chegaste com os olhos abertos. Com os braços para cima. A Gritar (...) Lembro-me da caca, do vómito, do sangue, dos pontos. Recordo-me da minha própria batalha. A tua batalha. A sobrevivência. E serei eu por acaso o ' sexo mais fraco'? Serás tu?", pode ler-se no ensaio da artista, intitulado 'O sexo fraco'.

Um dia depois de a filha de Keira Knightley vir ao mundo, nascia a princesa Carlota, a segunda filha de Kate Middleton e do príncipe William de Inglaterra. Nessa mesma tarde, a duquesa apresentou-se perante o povo britânico com o rebento ao colo. Tudo isto enquanto sorria, caminhava em saltos altos e apresentava um rosto maquilhado. Algo que Kate critica.

"Esconde-lo. Escondes a nossa dor, os nossos corpos partidos em dois, os nossos peitos gotejando, as nossas hormonas furiosas. Cheia de estilo, sem mostrar o teu campo de batalha, Kate. Sete horas depois da tua batalha entre a vida e a morte, sete horas depois do teu corpo se ter rompido, e de que a vida saiu de dentro de ti. Não ensines, não contes nada. Fica aí de pé com a tia filha a serem fotografadas por um punhado de fotógrafos homens", escreveu a atriz britânica.

Além de Knightley, a atriz e ativista Emma Watson e as atrizes Gemma Arterton e Saoirse Ronan também assinam textos na obra da escritora e blogger Scarlett Curtis.
Mais sobre
Newsletter
topo