Kim Basinger vai entrar em '50 Sombras'

Atriz de 'Nove Semanas e Meia' regressa ao cinema erótico aos 62 anos de idade.
A carregar o vídeo ...
Recorde uma das cenas do filme erótico com Kim Basinger e Mickey Rourke.
01 fev 2016 • 09:52
Aos 62 anos, Kim Basinger vai voltar ao erotismo. Três décadas depois de ‘Nove Semanas e Meia’, um dos maiores clássicos do género, que viria a transformá-la num dos grandes símbolos sexuais do cinema, a loira de lábios carnudos irá contracenar com Dakota Johnson e Jamie Dornan no segundo filme da trilogia de E.L. James, ‘As Cinquenta Sombras Mais Negras’, que tem estreia em fevereiro de 2017.

James Foley realizará a película, em que Basinger interpreta Elena Lincoln, uma das sócias de Christian Grey (Dornan) e também a mulher que iniciou o jovem empresário na arte do sadomasoquismo, segundo adianta a revista ‘Variety’.

A última vez que Kim Basinger brilhou no grande ecrã foi em ‘LA Confidential’ (1997), que lhe valeu o Óscar na categoria de melhor atriz secundária. Seguiram-se muitos outros filmes, de menor destaque, como é o caso de ‘Longe da Terra Queimada’ (2008), em que contracenou com Joaquim de Almeida. A saga de ‘As Cinquenta Sombras’ pode dar novo fôlego à carreira da atriz, tendo em conta que o primeiro filme rendeu mais de 520 milhões de euros em todo o Mundo.

Recorde uma das mais famosas cenas de 'Nove Semanas e Meia':
Mais sobre
Newsletter
topo