Leonor Poeiras: "A TVI deu-me um grande desgosto"

Apresentadora mantém-se firme quanto à decisão que tomou em processar a antiga estação após afastamento polémico.
Leonor Poeiras
Leonor Poeiras
Fátima Lopes e Leonor Poeiras
Leonor Poeiras
Leonor Poeiras
Leonor Poeiras
Leonor Poeiras
Fátima Lopes e Leonor Poeiras
Leonor Poeiras
Leonor Poeiras
31 jan 2021 • 12:43
A guerra entre Leonor Poeiras e a TVI está para durar. O processo já se encontra no Tribunal de Trabalho e em breve vão começar as primeiras diligências. Um tema de profunda mágoa para a apresentadora, que não esquece os últimos 17 anos ao serviço da estação de Queluz de Baixo.

"Não desisti do processo e decidi agora deixar de falar desse assunto porque está tudo a rolar. Não quero falar da TVI, porque me deu um grande desgosto", lamentou em conversa com os admiradores através das redes sociais. O ambiente durante o direto no Instagram subiu de tom com uma provocação de um seguidor, que a acusou "de não fazer nada".

Leonor levou a mal e chamou-o à razão. "Não teve graça. Eu percebo a brincadeira e que queiram brincar, mas não tem graça. Principalmente depois de eu ter sido despedida".

A resposta da antiga estrela da TVI surpreendeu aquele seguidor, que pediu "desculpa".

Afastamento polémico
O afastamento de Leonor Poeiras do quarto canal aconteceu em março de 2020, após duas semanas à frente do ‘A Tarde é Sua’, substituindo Fátima Lopes. Dois meses depois terá sido surpreendida com um telefonema de Nuno Santos, diretor-geral da TVI, a informá-la que "podia procurar trabalho noutro canal".

Uma situação que revoltou Leonor Poeiras, que numa primeira fase optou por esconder o sucedido. Só revelou toda a verdade no último verão. "Acabei por ser dispensada, despedida da TVI. Não tinha contrato... como sou despedida se não tenho contrato? É verdade. Não tendo contrato, ainda assim trabalhei em regime de exclusividade".

O caso prepara-se agora para ganhar novos contornos, com a apresentadora a reivindicar os direitos que acredita ter.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo