Leonor Poeiras: "Sou surda do ouvido direito"

Apresentadora foi obrigada a deixar o 'Somos Portugal', da TVI, devido ao problema de saúde.
Filho de Leonor Poeiras celebra aniversário
Leonor Poeiras, filho, António, aniversário
Foto: D.R.
30 abr 2020 • 15:16
Leonor Poeiras revelou agora que a sua saída do 'Somos Portugal', da TVI, no final do ano passado, esteve relacionada com um problema de saúde. É que a apresentadora de 39 anos descobriu que é surda do ouvido direito e que a situação estava a agravar-se.

"Recentemente deixei de fazer o Somos Portugal. Foram oito anos e meio que chegaram ao fim no ano passado", disse, em entrevista à Rádio Comercial.

"T
erminei no programa de Lisboa, sem fazer grandes anúncios, mas foi uma decisão que eu tive de tomar dentro de mim. E o 'Somos Portugal' era a coisa mais certa que eu tinha na vida nos últimos anos. Terminei-o por várias razões. Não consigo, não quero continuar a fazer, não devo, e isto tem a ver com questões de saúde também. Eu sou surda do ouvido direito. Eu ensurdeci. Foi um episódio de surdez súbita há quatro anos...", relatou. 

"Cerca de 70% de surdez, e percebemos, ao longo dos meses, que era irreversível. A situação agravou-se nos últimos anos porque estava muito exposta ao ruído a fazer o 'Somos Portugal', e tive de parar. Foi uma decisão pessoal. Estou praticamente sem ouvir nada e não posso porque é o ouvido onde eu ponho o auricular quando trabalho em televisão". 

Atualmente, a apresentadora já consegue lidar melhor com a situação, mas recorda o dia em que descobriiu o que se passava. "Foi um dia realmente triste para mim. Foi no dia 2 de agosto, foi nesse dia que eu percebi. Chorei copiosamente para aí durante uma hora e tal. Nesse dia passei a noite a ouvir música aos berros, tipo despedida".
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo