Letizia desilude lisboetas

Centenas de populares abandonaram os Paços do Concelho sem conseguir ver os reis.
Letizia e Felipe VI acompanhados pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando  Medina
Letizia, Felipe VI, Fernando Medina
Foto: Vítor Mota
30 nov 2016 • 09:58
Daniela Lapo
Depois da passagem pelo Porto, os reis de Espanha viajaram esta terça-feira para Lisboa, no segundo dia da visita oficial a Portugal. Com mais de meia hora de atraso, Letizia e Felipe VI chegaram aos Paços do Concelho para um encontro com Fernando Medina, mas desiludiram as centenas de populares que os esperavam.

A guarda de honra impediu os lisboetas de verem os monarcas, que também não vieram à varanda da câmara, como muitos aguardavam. "Viemos para ver a rainha, mas não conseguimos. Ficámos muito tristes, porque pensávamos que ela viria ter com as pessoas e saudá-las", lamentava um grupo de mulheres que esperou mais de uma hora em frente à câmara.

À noite, Letizia e Felipe jantaram no Palácio das Necessidades. O rei foi o primeiro a chegar, como manda o protocolo, para ter um encontro privado com o primeiro-ministro, António Costa. Cerca de meia hora mais tarde, Letizia chegou, elegante, num vestido verde. A visita de Estado termina hoje, com um discurso do rei na Assembleia da República.
Mais sobre
Newsletter
topo