Letizia recomenda exílio à sogra

Novo desentendimento na casa real espanhola coloca o Palácio da Zarzuela a ferro e fogo
Letízia e Sofia
letizia, rainha sofia
Rainha Letizia
Letízia e Sofia
letizia, rainha sofia
Rainha Letizia
09 jul 2021 • 13:40
A notícia está a dar que falar em Espanha. A rainha Letizia terá, no decorrer de uma zanga, recomendado à sogra, a rainha emérita Sofia, que seguisse o mesmo caminho do marido Juan Carlos, ou seja o exílio. A notícia foi avançada pela revista ‘Más Y Más’.

Este é mais um episódio da relação tensa que existe entre Letzia e Sofia e do mau ambiente que se vive no seio da casa real espanhola. As duas estão cada vez mais de costas voltadas e já não o escondem, com os episódios de mal-estar a sucederem-se. Em novembro do ano passado, por exemplo, noticiou-se mesmo que Letizia e Felipe VI, ter-se-iam servido da pandemia como desculpa para não marcarem presença no jantar do 82º aniversário de Sofia. Na altura noticiou-se que ausência dos reis de Espanha teria sido vista como uma "afronta" por parte de Sofia que apenas contou no jantar com a Infanta Elena.

Uns meses antes, a imprensa espanhola também já havia noticiado um episódio de gritaria entre Letizia e Sofia em pleno palácio. A viver então numa ala diferente, para cumprir as recomendações de isolamento e distanciamento social, Sofia teria ligado a Letizia para falar com as netas, a princesa Leonor e a infanta Sofia, mas recebido em troca uma valente nega. O telefonema teria acabado em gritos com a atual rainha a mandar calar a sogra e a deixar incrédulos todos os funcionários do palácio.

Recorde-se que a relação entre nora e sogra terá azedado ainda mais depois de Letizia ter voltado costas a Juan Carlos, no seguimento da polémica financeira que o envolvia. A rainha terá mesmo dito que não admitia que as mãos sujas do sogro manchassem a reputação da casa real.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo