Livro explosivo revela segredos do rei Juan Carlos

Jornalista Pilar Eyre expõe intimidades do antigo rei de Espanha, em declarações que caíram como uma bomba no país vizinho
Juan Carlos
Juan Carlos e Sofia de Espanha
Juan Carlos vai ser investigado pelo Supremo Tribunal
Juan Carlos
Juan Carlos
Juan Carlos e Sofia de Espanha
Juan Carlos vai ser investigado pelo Supremo Tribunal
Juan Carlos
15 mai 2021 • 16:23
Acusa a mulher, a rainha Sofia, de ter educado mal o filho Felipe VI; reconhece que ter visto a filha Cristina casar com um jogador de andebol foi como ter levado ‘um tiro’ e admite que a chegada de Letizia à família real, por ser jornalista, foi um verdadeiro incómodo. "É ter uma espia no Palácio", chegou a dizer.

São revelações como estas sobre Juan Carlos que constam do livro ‘Eu, o Rei’ da autoria da especialista em assuntos de realeza Pilar Eyre. A obra traça o percurso do antigo rei de Espanha enquanto homem e monarca e coloca a nu histórias e episódios que já estão a dar que falar no país vizinho.

Para além de aprofundar a relação de Juan Carlos com a amante Corinna, o livro cita um diálogo que o monarca terá tido com um médico em que arrasa a mulher Sofia.

"Acho que ela nunca dirigiu a palavra a ninguém de categoria inferior. Fala espanhol muito mal porque no fundo nos despreza mas, como sabe comportar-se, as pessoas têm dela a imagem do anjo da família e de mim a do demónio", disse. Naquela obra, Juan Carlos revela também que não acreditava no casamento do filho Felipe VI com Letizia nem na sua governação. "Vai durar menos do que um piscar de olhos e o meu filho, sozinho, vai dar cabo da monarquia".
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo