Ljubomir regressa à TVI antes do Natal

A terceira edição de ‘Pesadelo na Cozinha’ estreia no primeiro dia de dezembro. O chef foi obrigado a gravar nova temporada do formato, mas deixou aviso à direção da TVI: “A minha vida é a cozinha, não é televisão”.
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
15 nov 2019 • 15:59
Felipa Garnel decidiu, está decidido. A nova juíza da direção de Programas da TVI já elegeu o programa que vai ocupar o lugar de ‘Masterchef Portugal’, de Manuel Luís Goucha, que caminha a passos largos para o final.

Contrariando todas as expectativas, ‘Pesadelo na Cozinha’ regressa à antena da TVI ainda este ano com uma difícil tarefa: recuperar a liderança nas audiências.

A estreia do formato que conquistou os portugueses, na primeira e segunda edições, arranca no primeiro dia de dezembro e mantém-se no ar durante dez semanas.

A emissão da terceira temporada do programa estava agendada para o primeiro trimestre de 2020, mas uma decisão de última hora fez alterar o ‘plano das festas’.

A produção do formato encabeçado por Ljubomir Stanisic viveu os últimos dois meses numa verdadeira corrida contra o tempo para garantir os episódios encomendados pela estação de Queluz.

Chef sem papas na língua
Embora a esperança por dias melhores tenha invadido de novo os corredores da TVI, Ljubomir Stanisic já deu uma garantia à direção de Programas do canal e às restantes generalistas, que o têm assediado com propostas milionárias: "A minha vida é a cozinha, não é televisão, por isso não faço ideia do que vou decidir."

O cozinheiro está "farto" do formato e expressou-o publicamente durante uma conversa com Fernando Alvim, para o programa de rádio ‘Prova Oral’, em junho: "Tenho que fazer mais uma série de 10 episódios. Embora não me apeteça fazer, não o faria, mas tenho de o fazer."

As próximas apostas
O regresso antecipado de ‘Pesadelo na Cozinha’ ao ecrã é apenas uma das novidades a ser preparadas pela TVI. O arranque de 2020 tem reservado várias surpresas, desde logo uma grande aposta na ficção nacional. ‘Vitória’ vai ser a primeira de duas tramas que prometem apaixonar os portugueses. A estreia está agendada para o início de janeiro. Seguem-se projetos assinados por Maria João Costa, autora de ‘Ouro Verde’, e Artur Ribeiro, que assinou ‘Belmonte’, atualmente em exibição.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo