Ljubomir salva casamento de empregada maltratada pelo marido

O chef jugoslavo ajudou uma funcionária que enfrenta uma depressão.
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Foto: Direitos Reservados
24 jan 2020 • 17:43
Ljubomir Stanisic foi até Vila Real para tentar salvar mais um negócio no mundo da restauração.

Mais uma vez, o chef jugoslavo percebeu que o problema do restaurante ia muito além da comida mal confecionada, do serviço e de uma má gestão. O drama passava principalmente pela relação conturbada dos proprietários do restaurante 'O Lavinas'.

O casal, Mónica e Elói, foi ajudado pelo rosto da TVI, que não conseguiu ficar indiferente a história de vida da funcionária.

A mulher, de apenas 29 anos, revelou à TVGuia o drama que viveu: "Nunca tive uma adolescência. Tudo o que aprendi a fazer na cozinha, aprendi sozinha." começa por contar.

"Nasci fruto de uma violação. A minha mãe engravidou do meu padrasto e acabei por ser criada pelos meus tios, que sempre me protegeram demasiado para que não me acontecesse o mesmo que aconteceu à minha mãe", disse ainda Mónica, que admitiu tomar medicação todos os dias para combater a depressão que enfrenta.

Além desse grande trauma que a atormenta, Mónica tem ainda conflitos com o marido que pioram o seu estado de saúde mental. A funcionária queixa-se por não se sentir valorizada.

"Cheguei a dizer-lhe que preferia que ele me desse uma lambada a sentir-me desvalorizada daquela forma", conta Mónica, que é mãe de quatro filhos. "Ele muitas vezes dizia que não percebia porque é que eu estava cansada", revela ainda, realçando que está sozinha na cozinha do estabelecimento, sem contar com mais nenhuma ajuda.

Na emissão do programa, Ljubomir volta a estar à beira de um ataque de nervos mas consegue deixar a sua marca na vida do casal e revelar-se uma ajuda. Mónica garante que, além da ajuda que se fez sentir no restaurante, Ljubomir foi um "grande amigo". Ljubomir ajudou Mónica, que trabalhava todos os dias sem descanso, a ter folgas.

"Penso muitas vezes nele. Só tenho boas memórias. Sinto que o Elói agora me ajuda mais, mas, mesmo assim, ainda tem de mudar um bocadinho", afirmou Mónica, que quer conseguir preservar o casamento, além do negócio.

Recorde-se que Ljubomir Stanisic tem tido algumas 'dores de cabeça' nos últimos tempos. A cadela do chef esteve desaparecida, o que causou grande preocupação.

Além disso, lesionou-se no joelho e tem estado a ser acompanhado por um fisioterapeuta.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo