Locutora Joana Cruz está a lutar contra um cancro da mama

Animadora de rádio iniciou primeiro ciclo de quimioterapia para enfrentar tumor.
Joana Cruz
Joana Cruz
Joana Cruz
Joana Cruz
Joana Cruz
Joana Cruz
17 jan 2021 • 01:30
André Filipe Oliveira
Aos 41 anos, Joana Cruz recebeu a pior das notícias: o diagnóstico de um cancro da mama. Os próximos cinco meses vão ser de tratamentos para enfrentar a doença. A revelação do problema de saúde foi feita pela própria através das redes sociais. “Comecei por sentir ‘algo’ diferente na palpação e resolvi ir ver o que era.” Seguiram-se dias de incerteza. “Arranjei uma consulta num sítio onde nunca tinha ido. Disseram-me que podia ser um quisto, mas que daqui a seis meses voltaríamos a ver. Não fiquei descansada, nem quis esperar seis meses para ter a certeza. Fui pedir uma segunda opinião. 1 a 0 para a minha intuição”, detalhou acerca do diagnóstico do cancro da mama “agressivo”.

Abalada, a locutora da RFM mantém a esperança de que vai conseguir superar a doença. “Agora, aqui estou pronta para tratar um cancro na mama que se diz agressivo mas ele não sabe com quem se meteu.”

Até ao momento, Joana Cruz mantém-se ativa profissionalmente. Está a apresentar o seu programa de rádio a partir de casa, onde tem recebido inúmeras mensagens de força e ânimo por parte de amigos e admiradores.

Sporting apoia adepta
O Sporting Clube de Portugal acarinhou a sua adepta ferrenha e responsável pelo podcast ‘ADN de Leão’. “Quem tem ADN de Leão está pronto para qualquer batalha. Não estás sozinha, Joana. Estamos contigo”, pode ler-se na mensagem partilhada nas redes sociais.

Vive drama com enteada
A filha de Alberto Índio, ex-companheiro de Joana Cruz, foi diagnosticada com um cancro no final de 2019. Inês, de 13 anos, enfrentou já várias sessões de quimioterapia e está a melhorar. Diagnóstico da menina coincidiu com final da relação do pai com a radialista.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo