Lourenço Ortigão: "Era Incapaz de um golpe”

Ator lança ‘boca’ a Cristina Ferreira e confirma que estava insatisfeito na TVI e que o transmitiu à direção, com transparência e honestidade
Lourenço Ortigão
Cristina Ferreira
Lourenço Ortigão
Lourenço Ortigão
Cristina Ferreira
Lourenço Ortigão
22 ago 2021 • 14:09
Feliz na SIC, após ter-se mostrado insatisfeito com a nova direção da TVI, Lourenço Ortigão não tem papas na língua e, sem nunca referir nomes, acaba por mandar uma indireta a Cristina Ferreira.

"Tenho a consciência de que não apanhei ninguém de surpresa porque, em privado e a quem de direito, consegui expor sempre o que sentia. Isso é o que me faz ter a consciência tranquila e a leveza que tenho hoje. Eu era incapaz de desrespeitar a TVI ou quem lá trabalha, fazendo um golpe na vanguarda, mudar de direção e apanhar toda a gente de surpresa. Nunca o faria", partilhou, em entrevista ao jornal ‘Nascer do Sol’.

Recorde-se que a atual diretora de Entretenimento e Ficção do canal de Queluz de Baixo apanhou todos de surpresa quando, há um ano, deixou a SIC, sem aviso prévio e com o contrato ainda em vigor. Dois anos antes já tinha feito o mesmo ao dizer adeus à TVI, onde conduzia o ‘Você na TV’ ao lado de Manuel Luís Goucha, aceitando um convite da concorrência.

Lourenço Ortigão segue assim um novo rumo, tranquilo com a decisão, após meses de ponderação. "Não nego que a direção da TVI também não me cativou, de alguma forma. E volto a reforçar, não a administração, mas a direção. Seja como for, isso não me traz mágoa nenhuma", concluiu.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo