Lourenço Ortigão sobre a saída da TVI: "Quero sentir que sou uma prioridade do canal"

Ator garantiu ainda que "não faria sentido" continuar na estação
Lourenço Ortigão
Lourenço Ortigão
Lourenço Ortigão
Lourenço Ortigão
20 ago 2021 • 15:20
Lourenço Ortigão está feliz com o seu futuro na SIC. Após ter tomado a decisão de abandonar a TVI, ao fim de 12 anos, o ator confessou que não estava contente com as escolhas que o canal tinha para si e que, por isso, preferiu abandonar a estação.

"Foi a 16 de março que enviei a manifestação de rescisão de contrato", partilhou com a revista 'TV 7 Dias'. Depois de ter expressado a sua insatisfação acabou por ter várias conversas com a TVI, mas não chegaram a um acordo mútuo.

"Tive conversações com a TVI, mas nada em concreto que eu achasse que me podia valorizar o futuro. Porque é que haveria de ficar na TVI se achava que não era o melhor futuro para mim? Não faria sentido. Tenho todo o respeito pelas pessoas que quiseram que eu ficasse na TVI. Com elas tive uma conversa franca e direta sobre o que é que sentia e que precisava para mim e para o seu futuro e dei também oportunidade, mais do que uma vez e durante algum tempo, de receber uma proposta concreta de futuro dentro da TVI", garantiu à publicação.

Embora tenha estado 12 anos na estação de Queluz de Baixo, nos últimos anos, o namorado de Kelly Bailey não recebeu propostas para integrar projetos, embora fosse exclusivo do canal. "Não faço um projeto há dois anos e tinha de ficar muito mais tempo parado para ficar na TVI, por isso quis o melhor para mim. Acho que merecia muito mais. Simplesmente as minhas opções e as do canal não coincidiram", sublinhou. 

Para finalizar o tema sobre a sua saída da TVI, Lourenço Ortigão confessou que não estava feliz no canal. "Sim, claro que quero trabalhar. Agora, mais do que trabalhar, quero sentir que sou uma prioridade do canal. Não senti que deixei de ser, senti que se perdeu, se calhar, um bocadinho a ligação. Pelo menos emocional... perdi a ligação".

Focado no futuro, Lourenço Ortigão está empenhado nos novos projetos que vai abraçar na SIC. O ator vai interpretar, pela primeira vez, um vilão na série 'O Clube', da plataforma OPTO. 
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo