Luciana Abreu fala do nascimento das filhas

Gémeas Lamour e Lamie nasceram prematuras, às 29 semanas.
26 dez 2017 • 01:30
Miguel Azevedo
Já estão escolhidos os nomes das gémeas de Luciana Abreu, nascidas no passado sábado. As duas meninas que nasceram prematuras, às 29 semanas, vão chamar-se Lamour e Lavie, segundo avança a Flash. Os dois nomes são uma adaptação dos termos em francês ‘L’amour’ (o amor) e ‘La vie’ (a vida), tendo o significado especial de representarem a luta e o amor pela vida que as duas bebés demonstraram nos últimos dias. Recorde-se que, na sexta-feira, Luciana Abreu deu entrada de urgência no Hospital de Cascais devido ao facto de as bebés sofrerem do síndrome da transfusão feto-fetal, algo que ocorre quando os embriões partilham a mesma placenta e o fluxo sanguíneo não é distribuído de forma igual.

Dada a gravidade da situação, Luciana Abreu acabou transferida para a Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, onde Lamoure e Lavie nasceram por volta das 20h30, com cerca de um quilo. "Se o parto não ocorresse, as bebés não se salvavam" afirmou na altura fonte hospitalar. Lamour e Lavie, que nasceram dois meses antes do previsto, juntam-se agora às imãs Lyonce, de seis anos, e Lyannii, de cinco, fruto da relação de Luciana Abreu com Yannick Djaló.

Curiosamente os nomes voltam a começar com a letra ‘L’, tal como Luciana.

"As nossas filhas agarram-se à vida  com unhas e dentes" 
"Quero que saibam que as nossas filhas se estão a comportar como pequenas feras, a agarrar a vida com unhas e dentes", escreveu no final do dia de ontem Luciana Abreu nas redes sociais, revelando ainda que necessitou de uma transfusão. "Continuem a dar sangue, uma vez que eu sou dadora há anos e ontem precisei de levar uma transfusão."
Mais sobre
Newsletter
topo