Luísa Castel-Branco recorda os dias dramáticos após o divórcio: "Fiquei mesmo sozinha"

Escritora abriu o coração a Manuel Luís Goucha no programa 'Conta-me'.
Luísa Castel-branco
Luísa Castel-Branco
Luísa Castel-Branco
Luísa Castel-branco
Luísa Castel-Branco
Luísa Castel-Branco
27 mar 2021 • 17:50
Luísa Castel-Branco, de 66 anos, regressou às memórias mais importantes da sua vida no programa 'Conta-me', em conversa com Manuel Luís Goucha. E não tem dúvidas de que o divórcio do antigo companheiro foi um dos momentos que mais a marcou, isto porque a união não acabou por falta de amor.

"Fui eu que pedi para nos separarmos. Não tinha dúvidas nenhumas que amava o meu marido. O amor também mata, também destrói. Crescemos de formas diferentes e se um leva o outro para baixo, em vez de o levar para cima, chega um momento que não dá e isso não é falta de amor", fez saber, adiantando que, de um momento para o outro, se viu com três filhos à sua responsabilidade e numa situação complicada.

"Foi difícil a nível financeiro e de trabalho, mas foi maravilhoso. Eu e os meus filhos vivíamos num mundo à parte. O embate financeiro foi complicado. Sou péssima a gerir. Nos anos que fiz televisão entrevistei imensas pessoas da astrologia e todas me diziam que o meu karma era o dinheiro. Fiquei mesmo sozinha e foi complicadoCheguei a ter quatro trabalhos. Eles sabiam o que eu estava a fazer e o António [o filho mais velho] cuidava dos outros. Somos um clã e não é fácil entrar alguém de fora. Dei-lhes tudo o que não tive e quando os vejo repetir aquilo que eu fiz é o melhor agradecimento do mundo."

Apesar de ter recuperado a estabilidade no amor ao lado do atual companheiro, a mãe da atriz Inês Caste-Branco admite as dúvidas existenciais e diz que nunca se sentiu completamente realizada.

"Não sou feliz, nunca fui. Não acredito na felicidade por si. Tenho momentos felizes quando estou com os meus netos, quando escrevo, quando sinto o cheiro da terra molhada, quando estou a cozinhar para os outros, mas de resto não."
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo