Madalena Brandão preocupada com a família após teste positivo à Covid-19

Atriz foi com o companheiro e os dois filhos para a casa que têm no Alentejo após saber que tinha Covid-19. 16 colegas da TVI ficaram em isolamento
Madalena Brandão com o companheiro, João
Madalena Brandão
Madalena Brandão
Madalena Brandão
Madalena Brandão com o companheiro, João
Madalena Brandão
Madalena Brandão
Madalena Brandão
19 jul 2020 • 18:59
Madalena Brandão viu a sua vida dar uma volta de 180 graus quando, há uma semana, soube que estava com Covid-19, depois de ter sentido sintomas da doença e de ter feito, de imediato, o teste.

A atriz de 40 anos tinha passado os últimos meses no Alentejo com a família, resguardada de multidões, tendo apenas regressado à capital em junho, para cumprir o plano de gravações da novela ‘Amar Demais’, da TVI. Ainda assim, manteve todas as precauções e recomendações de segurança, tanto na vida pessoal, como no âmbito profissional. Por isso, como revelou aos amigos mais próximos, ficou surpreendida e preocupada quando recebeu o resultado do teste.

"Qualquer pessoa fica apreensiva com uma situação destas, principalmente devido às pessoas que tem à sua volta. A grande preocupação da Madalena foi logo a família e as pessoas com quem esteve a trabalhar", revelou à ‘Vidas’ uma fonte próxima da atriz.

Nas redes sociais, Madalena Brandão fez questão de falar abertamente do assunto com os seguidores. "Não adoro dar esta notícia, mas nos últimos dias senti-me com algumas dores de cabeça e tive uma temperatura um pouco acima do normal que, tendo em conta a situação atual, me fez decidir imediatamente fazer o teste à Covid-19. O resultado foi positivo", escreveu.

A atriz está na sua casa do Alentejo, mais precisamente em Santiago do Cacém, com "sintomas leves". No texto que publicou, deixou ainda uma mensagem de alerta a quem a segue.

"Tenho tido todos os cuidados, não tive comportamentos de risco e, mesmo assim, aconteceu, por isso peço que tenham atenção e sejam vigilantes a qualquer sintoma de que se apercebam. Esta, infelizmente, é a nova normalidade e temos de estar atentos a qualquer sintoma. Agora, é aceitar, descansar, reforçar o sistema imunitário, lidar com as ansiedades e dúvidas que possam surgir e esperar".

MUDANÇA NAS GRAVAÇÕES

Este caso fez soar os alarmes na TVI e obrigou à alteração dos planos de gravação da novela, uma vez que o núcleo que tinha contactado diretamente com Madalena Brandão ficou de quarentena. No total, estão 16 pessoas em isolamento. Além disso, o canal tomou todas as medidas de prevenção para evitar a propagação da doença e todo o elenco foi sujeito a novos testes.
Entretanto, os trabalhos foram retomados com a restante equipa, mas com limitações.
Recorde-se que já tinha havida alterações nos planos devido à morte de Pedro Lima, que foi substituído por Ricardo Carriço.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo