Mal-estar na família real espanhola chega a público

Vídeo confrangedor mostra momentos de tensão entre Letizia e a sogra, Sofia.
Vídeo confrangedor mostra momentos de tensão entre Letizia e a sogra, Sofia
Vídeo confrangedor mostra momentos de tensão entre Letizia e a sogra, Sofia
Foto: Direitos Reservados
05 abr 2018 • 01:30
Miguel Azevedo
Se é verdade que já há algum tempo que a imprensa espanhola vinha dando conta da deterioração das relações entre a rainha Letizia e a sua sogra, Sofia, a verdade é que o mal-estar entre as duas foi agora captado em vídeo.

As imagens, que estão a correr o Mundo, não deixam margens para dúvidas: a rainha de Espanha tentou a todo o custo manter as filhas, Leonor e Sofia, afastadas da avó, chegando a impedir que estas tirassem fotos juntas.

As imagens são de tal forma elucidativas e comprometedoras que já levaram uma amiga de Letizia a vir em sua defesa revelar que a monarca está "preocupada e desolada" com a polémica criada. "Foi uma tontice, não é nada de grave e não se passou nada de especial. Foi apenas o gesto natural de uma mãe preocupada", disse a mesma fonte.

Tudo aconteceu no final da missa de Páscoa em Palma de Maiorca, quando a família real saía da catedral. A rainha emérita preparava-se para ser fotografada na companhia das netas, mas Letizia parece não ter gostado.

A mulher do rei Felipe colocou-se na frente das três, impedindo a fotografia de avó e netas. O momento confrangedor tornou-se viral nas redes sociais e suscitou muitas críticas. Nas imagens é ainda visível o ar incomodado do rei Felipe, que teve até de intervir para aliviar a tensão entre a mãe e a mulher.

O rei emérito Juan Carlos observou a situação à distância.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo