Malato reencontra ex-namorado em evento

Apresentador cruzou-se com o ex-namorado em noite dedicada às conquistas da comunidade LGBTI.
Malato
Malato
Malato
Malato
18 jan 2020 • 15:54
André Filipe Oliveira
José Carlos Malato reencontrou o ex-namorado, João Caçador, na gala dos Prémios Arco-Íris, promovida pela ILGA Portugal, no último fim de semana.

O evento pretende distinguir as personalidades que ao longo do ano - através do seu trabalho - contribuíram para a extinção. O ex-casal cruzou-se durante a gala e respetiva entrega de prémios. O apresentador recebeu o troféu Ex Aequo, pela "visibilidade e forte apoio à a inclusão e proteção de jovens LGBTI nas escolas".

À ‘Vidas’, Malato mostrou-se orgulhoso da conquista: "Foi um prémio que distinguiu um trabalho que é preciso fazer com os miúdos. Eles são muitas vezes cruéis e preconceituosos. No entanto, são os próprios [miúdos] que pedem para se falar de sexualidade, daqueles que têm orientações sexuais diferentes. É extraordinário. É um trabalho excelente, que me dá muito prazer. O importante é dar visibilidade".

O antigo companheiro foi, também, galardoado com o prémio Voz (n)às Artes, em representação da dupla Fado Bicha - composto por João Caçador e Lila Fadista.

"Este projeto começou de forma pessoal. Surgiu da necessidade de sermos visíveis e fazermos parte. O Fado Bicha deixa-nos sonhar... Fazer cedências nunca mais", disse durante o seu discurso na gala.

Conversa singela

Malato e João Caçador pouco falaram durante a gala e menos ainda na festa que se seguiu até às duas horas da madrugada. Trocaram um singelo "olá" e pouco mais.

O apresentador ficou acompanhado pelos amigos e a sobrinha, Luísa. O ‘ex’ ficou à conversa com outros amigos que o acompanharam ao evento. Antigo par terminou namoro de seis meses em setembro de 2018.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo