Manuel Luís Goucha desabafa sobre fim da carreira: "Vou ter de deixar a ribalta"

Apresentador mostra que vai encarar esse momento com "tranquilidade".
Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha
Foto: Instagram
21 jan 2020 • 18:04

Aos 61 anos, Manuel Luís Goucha já celebrou quase 40 anos de carreira mas mostra-se preparado para o fim.

É uma das caras mais acarinhadas do público português mas, dentro de três anos, quando acabar o contrato com a TVI, o futuro pode mudar para o apresentador e pode deixar a antena.

"As pessoas essencialmente agradecem a alegria e eu sou muito feliz a fazer televisão. Não se mente em televisão. Eu estou nas manhãs das pessoas há 30 anos e sem parar. Essencialmente pedem isso, que não deixe de ser quem sou", revelou o rosto da TVI à 'Nova Gente'.

Depois de cumprir o contrato com a estação de Queluz de Baixo, a estrela das manhãs não mostra preocupação e garante que "depois logo se vê".

"Garantidamente, se tudo correr bem, eu tenho um contrato de mais três anos para cumprir com a TVI. Não faço tenções de romper com este contrato.", afirmou.

"Eu estou feliz a fazer televisão, eu sou feliz. Eu sou feliz a fazer televisão, eu sou feliz porque tenho a vida que quis para mim", acrescentou. 

Os planos para o futuro passam por se dedicar a outras atividades, conforme garante Goucha, que não mostra querer aproveitar apenas o descanso. O rosto do 'Você na TV' tem intenções de ser empresário no Alentejo, onde tem uma herdade que foi o cenário do programa 'No monte do Manel'. 

"Eu não penso muito em termos de futuro. Penso que um dia vou ter de abrandar e vou ter de deixar a ribalta. Tranquilamente, porque eu tenho outros projetos e outras coisas para fazer, nomeadamente no Alentejo. Tenho outros negócios. O negócio do azeite, o negócio dos cavalos…", contou Goucha.

Além disso, dedicar-se à escrita de livros também está nos planos. "Há muita coisa para fazer. Há livros que quero fazer. Agora, durante três anos eu tenho de estar a fazer televisão diariamente", disse ainda Manuel Luís Goucha. 

Recorde-se que, em relação ao trabalho, Manuel Luís Goucha tem sido apontado como o próximo apresentador da nova edição do 'Big Brother', que vai ter uma nova edição este ano, e já reagiu às especulações.

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo