Manuel Luís Goucha enfrenta André Ventura: "Vivo há 21 anos com um homem. Odeia-me?"

Olhos nos olhos, sem papas na língua, o apresentador confrontou o candidato à presidência sobre a sua posição sobre os relacionamentos homossexuais
Manuel Luís Goucha, André Ventura
Manuel Luís Goucha, André Ventura
07 jan 2021 • 17:42
Manuel Luís Goucha iniciou o ciclo de conversas com os candidados à presidência da república. André Ventura foi o primeiro convidado numa conversa marcada pelos temas mais polémicos da atualidade, no programa das tardes da TVI.  

Sem papas na língua, Manuel Luís Goucha confrontou o candidato e líder do Chega sobre a sua posição relativamente aos homossexuais, uma vez que Ventura é acusado de intolerância à comunidade LGBT.
Um tema particularmente importante para o apresentador da TVI, que mantém uma relação há mais de vinte anos com Rui Oliveira.

"Como sabe, eu vivo com um homem há 21 anos. Como sabe eu sou casado. Odeia-me? Isto incomodoa-o? Isto inquieta-o?", atirou Goucha, olhos nos olhos com André Ventura. 

"Nada. Já me entrevistou noutros momentos e nunca notou em mim nenhum incómodo. Pelo contrário, é evidente a admiração", disse André Ventura. Uma justificação que não convenceu Manuel Luís Goucha. 

"Muitos dos meus amigos são homossexuais. Tenho um enorme respeito pela orientação sexual dos outros. Nunca me irá ouvir dizer que são menores que os outros", disse André Ventura, defendendo que, quanto à questão do casamento, deveria existir um "regime jurídico diferenciado".

Ao longo da conversa com André Ventura, apesar de tentar manter ao máximo sua imparcialidade, o descontentamento de Goucha foi evidente e o apresentador chegou a tecer algumas criticas à conduta do deputado. "O seu estilo é de política trauliteira e brigona. O senhor cavalga sobre o descontentamento das pessoas. Você diz as verdades que as pessoas querem ouvir. O senhor sabe perfeitamente que ganhou um palco e que está a jogar para as legislativas", disse.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo