Marco Paulo está a preparar surpresas para o aniversário

Cantor começa em breve a gravar novo disco para 2021.
Marco Paulo
Marco Paulo
Marco Paulo
Marco Paulo
28 nov 2020 • 16:51
Miguel Azevedo
Vencido que está mais um problema oncológico, desta feita a um cancro na mama (há apenas que cumprir exames de rotina), Marco Paulo está de volta ao trabalho, que é como quem diz, de regresso à música.

O cantor de ‘Maravilhoso Coração’ está a trabalhar num novo disco que, pela primeira vez na carreira, será ser lançado no dia do seu aniversário, a 21 de janeiro. "Sempre desejei que isso acontecesse, mas por circunstâncias várias nunca foi possível. Parece que vai ser agora", diz.

"Claro que há sempre coisas que às vezes demoram mais do que gostaríamos. Eu, por exemplo, vou ter que fazer nova sessão fotográfica porque neste momento estou com o cabelo branco e estando a minha imagem diferente tenho que fazer novas fotografias, mas tudo se encaminha para que o disco seja de facto lançado no dia 21 de janeiro". Garante ainda o cantor que o seu "aniversário será festejado de forma inédita".

O novo trabalho ainda não tem título definido e as músicas ainda vão estando em segredo. "Vou começar a gravá-las em breve, mas não posso revelar muito porque quero que seja surpresa. Posso apenas dizer que é um EP com quatro músicas, todas dentro do estilo que as pessoas já conhecem", revela Marco Paulo, que voltará a estúdio com a sua banda habitual, da qual a única incerteza é mesmo o afilhado Marco António, a viver na Holanda.

"Eu gostava muito que ele conseguisse vir gravar, mas neste contexto atual de pandemia em que vivemos tudo é uma incógnita. Espero que ele consiga viajar".



Mas as novidades para o próximo ano não ficam por aqui. Em 2021, Marco Paulo assinala 55 anos de carreira e o facto será assinalado, por exemplo, com vários concertos em Portugal e um espetáculo no Olympia de Paris.

"Será o regresso aos palcos depois de um ano em que tive de reagendar 18 concertos", diz, o cantor que vai mantendo as fãs informadas através das redes sociais onde recentemente até apresentou aquela que é, de há quatro anos a esta parte, a sua grande companhia, a cadela Zuca. "Parece que já é uma estrela", diz entre risos.

"Só lhe falta falar. Para mim é como se fosse um elemento da família".
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo