Maria Miguel, o novo ‘anjo’ da moda nacional

Considerada a nova Sara Sampaio, é requisitada por marcas de topo a nível internacional e desfila nas mais emblemáticas passerelles.
Maria Miguel  brilha nos principais eventos de moda
Maria Miguel  brilha nos principais eventos de moda
Maria Miguel  brilha nos principais eventos de moda
Maria Miguel  brilha nos principais eventos de moda
31 out 2020 • 01:30
Carolina Cunha
Chama-se Maria Miguel, tem 20 anos, é uma das grandes promessas da moda nacional e já leva o seu talento além-fronteiras. Com uma beleza marcante e silhueta elegante, Maria conta com uma carreira brilhante ao desfilar pelas mais cobiçadas passerelles internacionais e já deixou o seu cunho nos mais emblemáticos eventos de moda.

Com uma postura discreta e modesta, é a desfilar que Maria mostra a sua atitude e conseguiu captar a atenção da indústria da moda internacional. A jovem modelo é requisitada pelos grandes nomes da alta-costura como a Chanel e é a única modelo portuguesa exclusiva da Saint Laurent. Marcas de luxo que destacam o seu brilho e talento.

Depois de várias abordagens na rua, foi em 2016, incentivada pela família, que se inscreveu e venceu o concurso L’Agence Go Top Model e que iniciou o seu percurso, que em quatro anos teve um crescimento exponencial. A moda abriu-lhe as portas para o Mundo e Maria não teve medo de ir atrás das oportunidades e mudou-se para Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Sem esquecer as suas origens, também em Portugal faz questão de mostrar o seu brilho e, recentemente, desfilou na ModaLisboa pelo estilista Gonçalo Peixoto. Maria Miguel já é apelidada como a sucessora de Sara Sampaio.

De maria-rapaz a manequim
Hoje em dia, é conhecida pela sua elegância e postura feminina, mas nem sempre foi assim. Na infância e adolescência era apelidada de maria-rapaz e tinha o sonho de ser futebolista profissional. Uma paixão que não esquece, mas que acabou por deixar para trás por não ser possível de conciliar com a moda, em que faz capas de revistas internacionais, como ‘Vogue’ e ‘Harper’s Bazaar’.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo