Maria Sampaio faz tratamentos para engravidar: "Sinto-me forte"

Atriz sonha ser mãe
Maria Sampaio
Maria Sampaio e Gonçalo Cabral
Maria Sampaio e Gonçalo Cabral
Maria Sampaio e Gonçalo Cabral
Maria Sampaio e Gonçalo Cabral
Maria Sampaio
Maria Sampaio e Gonçalo Cabral
Maria Sampaio e Gonçalo Cabral
Maria Sampaio e Gonçalo Cabral
Maria Sampaio e Gonçalo Cabral
27 mai 2021 • 13:10

Maria Sampaio, a 'Valquíria', da novela 'Festa é Festa', da TVI, concedeu uma entrevista à revista 'Lux' onde abriu o seu coração para falar sobre a luta que tem travado nos últimos anos para engravidar. A atriz, de 36 anos, está casada com Gonçalo Cabral, de 30, há três anos e o objetivo de construirem a própria família é um sonho comum. Mas, não tem sido fácil e Maria Sampaio já sofreu alguns abortos.

"A pandemia, para nós, não foi fácil, porque inicialmente ficámos sem trabalho e eu estava a meio de um processo de fertilização in vitro, que, na altura, escondida de tudo e de todos, pois não é um processo fácil. Posteriormente, percebi a importância de normalizar esse assunto e de mulheres e de homens falarem abertamente sobre o tema, por ser um problema que afeta muito mais pessoas do que pensamos", começou por contar à publicação.

"E as pessoas vivem tudo isto no silêncio e não faz sentido. Unidos seguimos caminho, perdas e derrotas na vida de uma artista não são novidade, não ter nada estável também e o facto de não sermos pais também é algo que não podemos controlar", lamentou.

Embora ainda não tenha consigo engravidar ainda, a jurada de 'All Together Now', da TVI, continua otimista no processo. "Seguimos com os tratamentos, ainda não aconteceu. Vamos passar para um novo, depois de algumas perdas. Porém, sinto-me forte, feliz e confio que o que é nosso está guardado. O que tiver de ser será. Nós não mandamos nada nesta vida. Quando Deus quiser assim será, mas queremos muito sim", reforçou.

Nos últimos meses, Maria Sampaio começou a fazer uma dieta rigorosa para perder 10 quilos que ganhou "com a pandemia, com o stress, com menos treino e com a fertilização in vitro". Em dois meses já perdeu sete quilos, um resultado de que se orgulha. "A meta é voltar ao meu peso e manter uma alimentaçao saudável com menos carne e peixe e mais vegetais. Comer cada vez menos produtos processados e menos açúcares. Não só para o meu peso, mas para estar o mais saudável possível para os tratamentos de fertilidade resultarem e para ser uma mamã cheia de energia", reforçou à revista 'Lux'.

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo