Maya denuncia figura pública por maus tratos a animais

A apresentadora da CMTV revelou que Bastet, ex-mulher de João Cabeleira, dos Xutos&Pontapés, mantém cães a viverem em condições de "higiene inexistente", "fome" e "em risco de doença".
Bastet e João Cabeleira
maya denucia
maya denucia
Cães de Bastet
Cães de Bastet
Bastet e João Cabeleira
maya denucia
maya denucia
Cães de Bastet
Cães de Bastet
27 jan 2020 • 20:06
Maya recorreu às suas redes sociais para denunciar que Bastet, ex-mulher de João Cabeleira, da banda Xutos & Pontapés, tem cães a viverem em condições de "higiene inexistente", "fome" e "em risco de doença". 

"Eu tive conhecimento da situação pela associação Patudos da Costa [da Caparica]. Estou ligada a uma associação também aqui no concelho, que é a Bianca, e preocupo-me, de uma maneira geral, com as condições dos animais, sobretudo dos cães. Tive conhecimento pela associação Patudos da Costa ainda sem saber quem era [a proprietária], portanto disseram-me que era uma pessoa famosa, mas não me disseram exatamente quem era", começou por revelar a apresentadora da CMTV, acrescentando que a situação de fome dos cães se agravou depois da separação de Bastet e Joãp. 

"Acho que ela pode estar a atravessar uma fase menos boa por causa do divórcio. Não sei as condições do divórcio, o que eu sei é que, com dinheiro ou sem dinheiro, há uma coisa que não é preciso dinheiro para manter que é a higiene: é água, sabão e vontade de limpar", afirmou Maya, que mostrou nas redes sociais imagens dos animais em extrema magreza e das condições de falta de higiene em que estes vivem.

Maya revela magreza dos cães de Bastet Cabeleira
Maya revela magreza dos cães de Bastet Cabeleira

Depois da denúncia, a IRA- Intervenção e Resgate Animal - já está a par da situação e esclareceu nas suas redes sociais que já visitou Bastet para saber em que circunstâncias vivem os oito cães da qual é dona.

O post de Maya nas redes sociais contou com milhares de partilhas, com vários famosos e anónimos a mostrarem a sua revolta pelas circunstâncias em que os cães vivem.

Para saber mais detalhes sobre este caso leia a edição de amanhã do Correio da Manhã.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo