Médico dá nega a Cristina Ferreira: "Não estou interessado em contribuir para telenovelas"

Gustavo Carona foi convidado para ir ao 'Dia de Cristina'
A carregar o vídeo ...
Filipa Lemos quebra o silêncio após a morte do irmão
30 out 2020 • 13:12
Gustavo Carona, médico de Cuidados Intensivos no Hospital Pedro Hispano, em Matosinho, partilhou um vídeo nas redes sociais para partilhar a sua visão sobre a pandemia de Covid-19 e revelou que foi convidado para ir ao programa de Cristina Ferreira. No entanto, declinou o convite e explica porquê.

"Hoje, convidaram-me do programa da Cristina Ferreira para ver se eu não poderia informar as pessoas ou conversar um bocadinho sobre a experiência dos Cuidados Intensivos no hospital. Disse: ‘Tenho todo o gosto para contribuir para a informação dos portugueses'", começou por relatar.

 
"Acrescentaram que teria de ser em estúdio e eu disse: ‘Tenho algumas dificuldades, porque sou do Porto e estou ocupadíssimo. Por isso, é impossível para mim, neste momento, deslocar-me a Lisboa’Acrescentaram ainda que gostariam que eu levasse a minha mãe, para acrescentar à conversa e tal e coiso. De imediato percebi e respondi: ‘Peço imensa desculpa, mas é assim: eu tenho todo o gosto e interesse em informar as pessoas sobre a minha visão da Medicina, sobre a minha visão do desafio que estamos a passar, sendo que não estou minimamente interessado em contribuir para telenovelas’."

A carregar o vídeo ...
Médico Gustavo Carona recusa ir ao 'Dia de Cristina'


Gustavo Carona esclarece porque ficou incomodado com a situação. "A minha indignação vem pelo facto de que isto é, de alguma forma, representativo da total desorientação que estamos a ver neste momento e a incompreensão da dimensão do desafio que estamos a passar. Isto está a acontecer. Não é tempo para contar historinhas. É tempo para informar".

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Gustavo Carona (@gustavocarona) a

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo