Meghan e Harry: Casamento tem sido um pesadelo

Duques completaram dois anos de casados, mas a relação não tem sido o mar de rosas que a atriz terá esperado: várias polémicas têm manchado o que começou por ser um conto de fadas.
Meghan Markle e o príncipe Harry
Meghan Markle e o príncipe Harry
Meghan Markle e o príncipe Harry
Meghan Markle e o príncipe Harry
24 mai 2020 • 19:22
Na semana em que comemoraram dois anos de casados (a cerimónia aconteceu a 19 de maio de 2018), Meghan e Harry estão muito longe de estar a viver um conto de fadas. A renúncia à família real britânica como "membros seniores", que levou à suposta zanga entre os irmãos Harry e William, os gastos polémicos, a guerra aberta com a imprensa inglesa ou a ação que a duquesa de Sussex tem a decorrer em tribunal contra o seu pai são apenas alguns dos episódios que têm manchado a união. Segundo o jornal ‘The Telegrah’, Harry já terá mesmo confidenciado a um amigo que nem acredita "na volta que deu a sua vida" e que até já tem "saudades da vida militar".

Escrutinados diariamente pela imprensa inglesa, que tem sido implacável, Harry e Meghan vivem um verdadeiro pesadelo desde o início do casamento. No ano passado, por exemplo, o baby shower que a atriz deu em Nova Iorque para as amigas, no valor de 380 mil euros, e que terá deixado o cunhado William furioso, ou as férias a bordo de um jato privado em agosto que custou 22 mil euros, nem isso passou ao lado dos olhos da imprensa.

Se desde o início não tem sido fácil para Harry e Meghan lidarem com a opinião pública, as coisas azedaram no início deste ano, quando o casal anunciou que ia deixar de ser "membro sénior da família real britânica" e que desejava ter independência financeira. Em comunicado informava também que a sua nova vida ia passar pelos EUA, país onde nasceu a atriz. Atualmente, a estabilidade emocional do casal está a ser abalada por mais uma guerra, desta feita judicial que opõe Meghan Markle a um jornal britânico, mas que também envolve o pai. Em causa está a publicação de uma carta privada e confidencial que a atriz escreveu a Thomas Markle sobre o relacionamento fraturado de ambos e que terá sido entregue por este ao ‘Daily Mail’.

"Esta grande batalha será horrível para os dois", disse à Fox News Amber Melville-Brown, do famoso escritório de advogados Wither.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo