Meghan Markle é fã de terapias orientais

Duquesa de Sussex submeteu-se a sessões de acupunctura quando estava grávida de Archie e pratica ioga para recuperar a forma.
Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan Markle
18 dez 2019 • 14:47
Sónia Dias
Meghan Markle sempre foi adepta das terapias alternativas. A duquesa de Sussex faz acupuntura há muitos anos com Ross J. Barr, o terapeuta das estrelas, e nem durante a gravidez ela dispensou as agulhas milagrosas, conhecidas por aumentarem o fluxo de sangue no útero.

Depois de Archie nascer, em maio, o especialista enviou à recém-mamã um conjunto de produtos para ajudar o seu corpo a recuperar tudo aquilo que perdeu durante a gestação e a facilitar na amamentação.

"Ele enviou-lhe o famoso kit ‘Mama Support Box’ que conta com vários caldos vegan, tónicos, shots de kefir e uma venda para os olhos com lavanda orgânica. A melhor forma de tratar o bebé é cuidar da mãe", explica uma fonte próxima da casa real, adiantando que o próprio Harry se submeteu a várias sessões de acupuntura com Barr dias antes do casamento, de forma a reduzir o stress.

Atualmente, a duquesa continua a recorrer ao terapeuta, que a visita regularmente na sua nova residência, em Frogmore Cottage, e que está a ajudá-la a recuperar a forma física e, também, o equilíbrio mental com recurso a esta técnica milenar.

"Costumava ter enxaquecas debilitantes - que me obrigavam a ser hospitalizada - e a acupuntura mudou-me a vida", explicou Meghan numa entrevista em 2015.

Estilo de vida saudável
Além da acupuntura, Meghan também pratica ioga desde os sete anos com a mãe, Doria Ragland. Durante as obras em Frogmore Cottage, fez questão de construir um estúdio onde pode praticar esta modalidade longe dos olhares indiscretos.

No que toca a exercício físico, a duquesa também adora correr e fazer pilates. Já na alimentação, prefere produtos orgânicos.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo