Meghan Markle evita confronto com a rainha

Harry volta a Inglaterra até ao final do ano para “enfrentar a família”, mas duquesa poderá ficar nos EUA para evitar embate com a rainha.
Príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle
Príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle
Foto: Reuters
01 nov 2020 • 18:11
É a grande pergunta que por esta altura intriga os britânicos: voltará Harry a casa na companhia de Meghan Markle? Se é um facto que o príncipe está de viagem marcada para Inglaterra (algo que deverá acontecer até ao final do ano) "para enfrentar a família", a verdade é que ainda ninguém conseguiu perceber se a mulher estará na disposição de participar na reunião de família que se avizinha.

Entre outros assuntos, está em causa o facto de o casal ter recentemente gravado um vídeo a apelar ao voto nas eleições norte-americanas, algo que ter causado desconforto à rainha Isabel II. No centro da conversa deverá também estar a situação fiscal de Harry nos EUA, uma vez que o príncipe corre o risco de ter que revelar os seus rendimentos e expor desta forma questões económicas ligadas à coroa britânica.

Alguma imprensa inglesa garante que a viagem de Harry de regresso a casa já era para ter acontecido, mas que esta tem sido constantemente adiada por causa das restrições ligadas ao coronavírus. Um artigo publicado na revista ‘Heat’ refere que o príncipe sabe que não pode fugir para sempre do confronto com o pai, o irmão e a avó e acrescenta que a família real sabe que Meghan "é uma causa perdida", embora gostasse de a ter presente.

Apesar de tudo isto, há outra imprensa que garante que Harry regressará sim a Inglaterra com a mulher, uma vez que ambos irão testemunhar num processo judicial que os opõe ao jornal ‘Daily Mail’. Paralelamente a tudo isto, e contrariando notícias de que Harry e Meghan Markle até estariam "em crise", os dois lançaram recentemente o site da sua instituição de caridade Archewell e fizeram mesmo alguma fotos oficiais. Os duques de Sussex não pararam também os seus esforços filantrópicos em nome da família real.
O facto é que há largas semanas que o chalet de Frogmore está a se preparado para o regresso de Harry. Falta mesmo saber se Meghan irá consigo.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo