Meghan Markle quebra tradições e bebé real nasce em casa

Menino nasceu em Windsor, às primeiras horas da madrugada, e Harry assistiu ao parto.
A carregar o vídeo...
Harry completamente rendido ao filho recém-nascido
07 mai 2019 • 01:30
Rute Lourenço
Acabou a espera! Uma semana depois do tempo previsto e com o mundo colado aos ecrãs a aguardar notícias do novo bebé real, o príncipe Harry anunciou, diretamente de Windsor, que foi pai pela primeira vez, esta segunda-feira às primeiras horas da manhã, de um menino.

O bebé, cujo nome ainda não foi revelado, nasceu pelas 05h26, com 3,300 kg, com Meghan Markle a quebrar tradições e a dar à luz como sempre tinha idealizado: no conforto da sua casa, em Frogmore, onde foi montado um mini-hospital.

A seu lado esteve a mãe, Doria Ragland, e, claro, o marido, que não escondeu a emoção na hora de falar aos jornalistas sobre o momento que está a viver. "Foi uma experiência incrível. Estou tão orgulhoso da minha mulher e o bebé é lindo de morrer e está ótimo, assim como a mãe", disse o príncipe, acrescentando que os dois ainda estão a pensar no nome que irão dar ao filho.

O casal esperou até ao momento do nascimento para saber o sexo do bebé, que é o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico e recebeu o título de Conde de Dumbarton.

Até ao fecho desta edição, os fãs ainda esperavam para ver o rosto do bebé o que, segundo revelou o pai babado, só deverá acontecer esta quarta-feira, depois de mãe e filho terem tempo de se recompor.

Certo é que o Reino Unido celebra com grande euforia a chegada do bebé e as ruas de Londres encheram-se com britânicos, vestidos a rigor, a abrir garrafas de champanhe para celebrar o momento.

Também nas redes sociais a notícia do nascimento tornou-se viral, com vários famosos e anónimos a deixarem mensagens ao casal. Mas a mais especial veio do Palácio de Kensington, com a rainha de Inglaterra a revelar-se encantada com a chegada do novo bisneto, que veio encher de ternura a casa real britânica.

Em Londres, e um pouco por todo o Reino Unido, o nascimento do bebé foi vivido com grande intensidade, com os súbditos a saírem à rua vestidos a rigor para festejar.

Foi amor à primeira vista
Apresentados por um amigo em comum, Meghan e Harry dizem ter sentido amor à primeira vista e, pouco depois de se terem conhecido, embarcaram numa lua de mel: foram acampar para o Botsuana o que, segundo o príncipe, marcou para sempre a relação.

Menos de dois anos depois, a 19 de maio, casaram numa cerimónia repleta de simbolismos e que quebrou convenções na realeza britânica.

Sétimo na linha de sucessão
O filho de Meghan e Harry dificilmente se tornará rei de Inglaterra. Quando a rainha Isabel II deixar o trono, será o príncipe Carlos a suceder-lhe.

Segue-se William, em segundo lugar, e depois os seus filhos: George, Carlota e Louis. Depois, em sexto lugar, vem o príncipe Harry e só depois o novo bebé real.

Recorde-se que William e Kate têm dado que falar por estarem distantes de Harry desde que este se casou com a atriz da série ‘Suits’. A imprensa britânica dá conta de uma zanga entre as cunhadas.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo