Meghan Markle reage a caso de racismo de George Floyd: "A única coisa errada é não dizer nada"

A duquesa de Sussex decidiu manifestar-se publicamente sobre o assunto.
Meghan Markle
Meghan Markle
George Floyd e a filha, Gianna
Meghan Markle
Meghan Markle
George Floyd e a filha, Gianna
04 jun 2020 • 16:52

Meghan Markle quebrou o silêncio que tinha mantido até agora sobre o caso de George Floyd, um cidadão negro de 44 anos que foi asfixiado por um polícia, condenando o racismo nos Estados Unidos, o país onde nasceu.

A mulher do príncipe Harry confessou o nervosismo que tem vindo a sentir nos últimos dias em relação a este assunto que tem causado revolta mundialmente. 

"Não tinha a certeza do que vos poderia dizer. Queria dizer a coisa certa e estava muito nervosa por tomar um lado. Mas percebi que a única coisa errada era não dizer nada", começou por revelar.

"A vida do George Floyd importava, a vida de Breonna Taylor importava, a de Philando Castile importava e a de Tamir Rice importava", acrescentou, fazendo referência a outras vítimas do racismo. 

A duquesa de Sussex recordou algumas manifestações que testemunhou no ano de 1992, na mesma cidade, também provocadas pela discriminação racial no país. 

"Lembro-me do recolher obrigatório e lembro-me de correr para casa e ver cinza a cair do céu, cheirar o fumo, ver o fumo a sair dos edifícios", afirmou Meghan nas imagens gravadas.

"Lembro-me de ver homens numa carrinha com armas", continuou.

A ex-atriz aproveitou ainda para elogiar a união entre pessoas de diferentes raças e as manifestações de solidariedade em todo o mundo, e encorajou ainda os estudantes que agora saem da escola secundária a fazer parte da reconstrução da sociedade.

"A única coisa errada a dizer é não dizer nada", garantiu Meghan Markle. 

Recorde um vídeo contra o racismo que Meghan Markle protagonizou a propósito de uma cerimónia de fim de curso da escola secundária que frequentou na sua juventude, em Los Angeles, em 2012, antes de se tornar mulher do filho mais novo da princesa Diana. 

A carregar o vídeo ...
Meghan Markle em vídeo contra o racismo




Meghan Markle tem estado no centro da polémica no que respeita à família real britânica ao ser acusada de trair a cunhada, mulher do príncipe William, Kate Middleton. 

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo