Miguel Vieira estreia-se em Nova Iorque

Coleção do estilista aplaudida de pé no Portugal Fashion.
Preto é uma das cores em destaque
Foto: Direitos Reservados
15 set 2016 • 08:27
Patrícia Bento
Depois de Katty Xiomara apresentar as suas propostas na semana da moda de Nova Iorque, foi a vez de Miguel Vieira mostrar o seu talento naquele que é considerado um dos eventos mais cobiçados no mundo das passerelles.

O criador português fez a sua estreia em solo norte-americano ao apresentar a coleção primavera/verão, denominada ‘África Minha’ – um filme que serviu de mote para a sua criação.

"Há muito glamour nas peças de noite, enquanto o vestuário para o dia a dia tem um toque muito elegante. É uma coleção inspirada em África e no seu pôr do sol, o que origina uma mistura de tons, que vão desde o dourado, preto, ao branco", disse Miguel Vieira.

O criador nacional mostrou-se radiante com as propostas apresentadas em Nova Iorque – no âmbito do Portugal Fashion. Um momento pelo qual ansiava há muito. "Esperava esta estreia há alguns anos. É algo que me diz muito, é uma das grandes cidades onde tudo acontece. No entanto, precisava de criar uma estrutura sólida... E esse momento chegou." Para Miguel Vieira a espera valeu a pena, já que, no final, foi aplaudido de pé pelo público presente.

Depois de Nova Iorque, outros criadores portugueses vão apresentar as suas propostas em Londres, Milão e Paris.
Mais sobre
Newsletter
topo