Morreu Alan Rickman

Um dos atores britânicos mais admirados nos últimos anos é uma das mais recentes vítimas mortais de cancro.
A carregar o vídeo ...
Alan Rickman na saga 'Harry Potter'
14 jan 2016 • 12:57
C.T.
Alan Rickman morreu vítima de cancro aos 69 anos, em Londres, uma notícia confirmada pela família esta quinta-feira, dia 14 de janeiro, e avançada pela imprensa estrangeira, como o 'The Guardian'. A informação está já a chocar os fãs do artista, considerado um dos atores britânicos mais amados e admirados nas últimas três décadas.

O papel de professor Snape na saga 'Harry Potter' marcou várias gerações. Rickman também é recordado pelas suas participações em filmes como 'Amor Acontece', 'Assalto ao Arranha-Céus', 'Duro de Matar', 'Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões', além de ter entrado mais recentemente em 'O Mordomo'.

Nascido em Londres, o artista teve como pais uma dona de casa e um operário, que morreu quando Alan Rickman tinha apenas oito anos, tendo a mãe de cuidar sozinha dos três filhos. Foi aos 25 anos que Rickman decidiu que queria trabalhar como ator, e conseguiu um lugar na famosa instituição Royal Academy of Dramatic Art, onde realizou um curso de representação com a duração de três anos.

Veja  algumas cenas de Alan Rickman em 'Harry Potter':
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo