Mulher de António Cordeiro revela drama com internamento do ator: "Pensei que ele não ia sobreviver"

Ator, que sofre de uma doença degenerativa, esteve internado 12 dias com uma pneumonia grave.
22 mai 2020 • 13:38
Cada vez mais debilitado devido à doença degenerativa que sofre, Paralisia Supranuclear Progressiva, António Cordeiro, que completou na segunda-feira 61 anos, viu o seu problema agravar-se após contrair uma pneumonia bacteriana, que o obrigou a ser internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, durante 12 dias.

"Foi de um dia para o outro. Ligaram-me da Casa do Artista [onde o ator está internado] a dizer que o António tinha ido com o INEM para o Hospital de Santa Maria porque ele não estava a reagir, estava com uma respiração ofegante, e depois mediram-lhe o oxigénio e estava baixo. Vesti-me, peguei no carro e fui para Santa Maria, nem pensei", conta Helena Almeida, mulher de António Cordeiro à revista 'TV7 Dias'.

Apesar de não poder ver o marido, Helena quis acompanhar de perto a situação. "O António esteve internado 12 dias. Ele entrou, foi para a urgência, depois foi para os cuidados intensivos, a seguir enfermaria e daí voltou para a Casa do Artista. Eu passei lá os dias todos, não me deixavam vê-lo, mas eu queria lá estar para falar com os médicos e enfermeiros".

De acordo com o que um amigo de António Cordeiro revelou ao Correio da Manhã, o ator chegou a ser submetido a sete testes à Covid-19, antes de se saber o diagnostico da pneumonia.

Helena admite que foram dias muito duros e que chegou a temer o pior. "Se o António não tivesse a constituição que já tinha na altura, porque ele já estava a começar a andar e a comer sozinho, ele não tinha superado, porque as pessoas com a doença do António morrem com pneumonia, mas não pneumonia bacteriana. Isto foi um péssimo acidente de percurso e eu ainda hoje estou para saber como é que ele se safou! Foram 12 dias muito desgastantes, à espera de más notícias, e pensei, muito sinceramente, que ele não ia sobreviver".
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo