
O apresentador João Paulo Sousa, que foi pai pela primeira vez a 26 de fevereiro de leonardo, revelou que a mulher, Adriana Gomes, sofreu algumas complicações de parto, mais concretamente, uma pré-eclâmpsia, síndorme que pode afetar qualquer grávida durante o período gestacional.
"Nós estamos juntos vai fazer 18 anos este ano e estes nove meses da gravidez foram, de certeza, o nosso período mais apaixonado", começou por dizer João Paulo Sousa a Diana Chaves e a João Baião, ao ser entrevistado no programa 'Casa Feliz', na SIC. "Fomos para o hospital e a Adriana teve um síndrome chamado pré-eclâmpsia, que é uma coisa pelos vistos bastante comum mas que nós desconhecíamos", revelou, acrescentando que Adriana "estava com a tensão muito alta" e, por isso, o parto não foi como imaginaram.
Quando a pré-eclampsia ocorre, tanto o bebé como a mãe correm "risco de vida".
"É mesmo uma coisa séria", alertou o apresentador. João Paulo Sousa afirmou que assistiu ao parto e a todo o processo. "Os médicos foram dando aquela informação a conta gotas para nós processarmos internamente que essa ideia romantizada que vocês têm sobre o parto, que não vai acontecer dessa maneira", explicou .