Nadador Salvador na Covilhã: “Sou muito solicitado para tirar selfies”

Roger Vicente diz que já lhe pediram o número de telefone.
Nadador Salvador, Roger Vicente
Nadador Salvador, Roger Vicente
Foto: Edgar Martins
09 jul 2019 • 01:30
CM - Qual o pedido mais exótico que já lhe foi feito?
– Na verdade, nunca me pediram nada de muito estranho. Mas quase todos os dias há alguém que quer tirar fotografias com o material de salvamento.

- Qual a situação mais estranha que já viu na piscina?
– Foi no ano passado. Do nada, uma senhora que estava a passar o dia nas piscinas começou a tirar fotografias a outros banhistas. As pessoas incomodaram-se, confrontaram-na e foi necessário chamar as autoridades. Ainda hoje não sabemos por que razão a senhora se comportou daquela maneira.

- Já lhe fizeram alguma proposta irrecusável?
– Infelizmente não (risos). Mas sou muito solicitado para tirar selfies com banhistas e já me pediram várias vezes o número de telefone.

- Momento de maior risco que viveu?
– Curiosamente a situação mais tensa a que assisti foi fora de água: um garoto entrou em convulsões de forma inexplicável e só ao fim de algum tempo se percebeu que o menino se tinha engasgado com uma batata frita. Mas conseguimos resolver a situação e a história acabou bem.

- Os veraneantes devem frequentar a sua praia porque…
– É uma piscina-praia com ondas artificiais, que só por si atrai muita gente. Tem uma vista magnífica para a Serra e sobre a Cova da Beira e umas instalações muito boas, com bastante sombra, relva bem tratada, bom atendimento e, como é óbvio, segurança excelente.

Perfil
Roger Vicente, 37 anos, é nadador-salvador profissional. Há quatro anos que alterna os invernos nas piscinas cobertas da Covilhã com os verões na piscina-praia. "Vocação resulta do gosto pelo desporto e pela água".
Mais sobre
Newsletter
topo