Nicole Kidman sofre lesão grave que pode arruinar a carreira

Atriz, de 52 anos, sofreu uma fratura no tornozelo a correr e, apesar de já terem passado dois meses, continua a coxear bastante.
Nicole Kidman
Nicole Kidman
nicole kidman
nicole kidman
Nicole Kidman
Nicole Kidman
Nicole Kidman
Nicole Kidman
nicole kidman
nicole kidman
Nicole Kidman
Nicole Kidman
07 jun 2020 • 14:26
Sónia Dias
O ano não podia estar a correr de pior maneira para Nicole Kidman. Há cerca de dois meses, a atriz, de 52 anos, sofreu uma fratura no tornozelo enquanto fazia jogging e ainda não conseguiu recuperar totalmente.

Segundo o ‘National Enquirer’, o marido da atriz australiana, o cantor country Keith Urban, receia que a lesão possa vir a causar mazelas permanentes e até custar a carreira à mulher.

"Foi uma fratura muito feia. Tanto o Keith como a Nicole têm feito tudo para se certificar que a ela recupera a cem por cento e volta a ser protagonista de filmes", revela ao jornal norte-americano uma amiga próxima do casal.

A mesma fonte avança que a atriz tem tentado manter este acidente em segredo: "Ela está muito preocupada com os efeitos a longo prazo e não queria que ninguém soubesse o que aconteceu, pelo menos até ser vista por um ortopedista de topo, o que ainda não foi possível por causa da pandemia".

Enquanto Nicole ficou a recuperar em casa, Keith aproveitou para procurar os melhores especialistas para a mulher, pois é possível que a sua recuperação passe pela cirurgia. "Ele trata-a como uma boneca de porcelana. Até porque sabe que está muita coisa em risco".

SOFRIMENTO EM SEGREDO

A atriz foi vista, no início de maio, a apoiar o marido no Tennessee, onde este deu um espetáculo solidário em drive-in, e deixou os fãs preocupados com o seu estado de saúde. O motivo da preocupação foi a ‘robofoot’ (bota ortopédica) que usava na perna direita.

A atriz e os seus assessores não se pronunciaram publicamente sobre o ferimento. Ao longo das últimas semanas, Nicole tinha partilhado quatro fotos na sua conta no Instagram, mas em nenhuma mostrava a bota ortopédica, optando por imagens em que aparecia apenas da cintura para cima ou com a perna escondida.

O ‘National Enquirer’ contactou um médico ortopedista, que diz que uma recuperação total neste tipo de lesões é pouco provável. "As lesões no tornozelo são comuns. Mas se se tratar de uma fratura de stress [resultante do excesso de uso, devido a prática desportiva], o mais provável é que deixe mazelas?", explicou o especialista.
Mais sobre
Newsletter
topo