Noivos preparam casamento

Antigos apaixonados recordaram momento.
Noivos de Santo António brindaram com o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina
Museu de Santo António, Fernando Medina, Santos Populares, Sé de Lisboa, Paços, Concelho
Foto: Pedro Catarino
16 abr 2016 • 10:00
A dois meses dos tradicionais casamentos de Santo António, os 16 pares que vão subir ao altar estão escolhidos e foram esta sexta-feira apresentados no Museu de Santo António, em Lisboa. A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, que conduziu o evento e falou sobre a importância deste dia na vida dos alfacinhas.

"O dia dos casamentos de Santo António é um dos pontos altos das festas da cidade", considerou o autarca, acrescentando que estes jovens que agora vão dar o nó "marcam o futuro da cidade". Além dos jovens noivos, estiveram também presentes alguns dos casais que subiram ao altar na mesma cerimónia há 50 anos e que aproveitaram para recordar os momentos mágicos que viveram na época. Os pares mostraram que o amor, abençoado por Santo António, prevaleceu e continua de pedra e cal.

O evento tradicional lisboeta decorre no dia 12 de junho, durante os Santos Populares. A celebração religiosa acontece à tarde, na Sé de Lisboa, depois de a cerimónia civil ter lugar nos Paços do Concelho, pela manhã. Um momento único que os 16 casais selecionados para casar com a bênção de Santo António aguardam com muita ansiedade.

Até ao grande dia, muito há para fazer e os noivos têm inúmeras tarefas, como escolher o vestido e fato que vão usar na cerimónia, as alianças e também ensaios para a primeira valsa de casamento e para que tudo corra na perfeição. Até porque o importante é preparar a rigor um momento que fica para sempre gravado nas suas histórias de vida, mas também nas da cidade. Não fossem os casamentos de Santo António um dia que todos os lisboetas guardam com muito carinho.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo