Novo vídeo mostra falta de condições dos cães de João Cabeleira e Bastet

O guitarrista e a ex-mulher foram acusados de maltratar os animais de estimação.
João Cabeleira e Bastet
Cães de Bastet
Cães de Bastet
João Cabeleira e Bastet
João Cabeleira e Bastet
Cães de Bastet
Cães de Bastet
João Cabeleira e Bastet
29 jan 2020 • 20:15
Depois de serem acusados de maltratar os seis cães, o guitarrista dos 'Xutos e Pontapés' João Cabeleira e a ex-mulher, Bastet, negam todas as acusações e viram os animais serem avaliados pelas entidades competentes.

Apesar de negarem que deixaram os cães em más condições, alegando que as imagens divulgadas foram manipuladas, surgiu agora um novo vídeo que revela que os animais estão de facto a precisar de ajuda.

A IRA (Intervenção e Regaste Animal) partilhou imagens onde os cães do ex-casal surgem visivelmente debilitados e a viver em condições que têm merecido todas as críticas por parte dos internatuas. No vídeo, é possível ver a falta de condições de higiene com que os cães vivem. 

"Na outra parte da habitação, visível do exterior, encontra-se esta situação perturbadora em vários sentidos", pode ler-se na publicação onde o vídeo foi partilhado, através das redes sociais.

"Não estão reunidas as condições de higiene ou bem-estar. Os animais apresentam uma condição corporal de magreza. Dadas as circunstâncias em que se apresentavam os dois espaços, é possível verificar que existe negligência", afirma ainda o IRA, que garante: "o IRA limitou-se a observar e a reunir mais elementos para formalizar a sua participação à Guarda Nacional Republicana"

A IRA mencionou ainda as críticas que se têm feito sentir após a divulgação da história, aconselhando prudência. "Temos assistido a algumas represálias contra o João Cabeleira e respetiva banda, sendo totalmente desconhecido o papel do mesmo no enquadramento desta situação por nós, uma vez que o próprio não reside naquela habitação e a detenção dos animais não está provada ser dele", pode ler-se ainda. 

Nas redes sociais, as pessoas continuam a mostrar-se revoltadas com João Cabeleira e Bastet.

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo