Nuno Markl critica posição de Miguel Sousa Tavares sobre touradas

Após o comentador da TVI se mostrar a favor do regresso dos espetáculos, o radialista reagiu.
Nuno Markl
Miguel Sousa Tavares, jornalista, escritor, SIC
Nuno Markl
Miguel Sousa Tavares, jornalista, escritor, SIC
02 jun 2020 • 17:01
Miguel Sousa Tavares esteve no 'Jornal das 8' a comentar a situação das touradas, que ainda não foram autorizadas a regressar neste período de desconfinamento devido ao surto de coronavírus.

O comentador da TVI criticou o facto das touradas ainda não regressarem, depois de terem sido marcados dois concertos no Campo Pequeno.

Nuno Markl mostrou-se atento ao comentário semanal e não resistiu a manifestar a sua opinião sobre as declarações através das redes sociais. 

Segundo o comentador, existe uma "incoerência enorme" nas medidas de desconfinamento, dando como exemplo das touradas e dos concertos. "Mantendo as distâncias pode haver um concerto, mas não pode haver uma tourada", referiu Miguel Sousa Tavares, durante a emissão. 

"Mantendo as distâncias, acho ótimo, logo a começar pela distância entre o toureiro e o touro... (eu sei, eu sei, aficionados, podem começar a insultar-me. Eu não levo a mal e já faz parte da nossa dinâmica, não é?)", começou por escrever Nuno Markl.

"E vá, calma, Miguel. De certeza que o sangue já volta a correr. Mas depois destes meses, não é egoísta querer que uma tradição que é só para alguns, se sobreponha a uma arte que é para todos? Viva a música, viva a comédia, viva a querida equipa do 'Deixem o Pimba em Paz'. Desta vez, não pude estar presente, mas tenho grande orgulho em que tenham sido eles a recomeçar a vida dos espetáculos", terminou Nuno Markl, ironizando as palavras de Miguel Sousa Tavares, sem esconder o desagrado.

 

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo