Nuno Markl foi vítima de roubo de identidade

O radialista deixou uma mensagem de alerta.
Nuno Markl
Nuno Markl
30 nov 2020 • 17:16
Neste domingo, dia 29 de novembro, Nuno Markl lançou um alerta para a falta de segurança existente nas redes sociais. O radialista recorreu à sua página oficial do Instagram para denunciar, publicamente, uma conta falsa que se fazia passar por si.

No entanto, o que mais surpreendeu o artista foi a resposta dada pela administração do Instagram às denúncias que iam sendo feitas pelos seguidores, que se uniram para o ajudar. Segundo as políticas da rede social, a página 'não desrespeitou as normas da comunidade', não sendo por isso eliminada.

"É bizarro que seja esta a resposta que várias pessoas receberam ontem quando denunciaram a conta que se fazia passar por mim. A referida conta tinha a minha foto de perfil, o mesmo texto na bio e fotos de posts meus, para além de ter metido conversa com pessoas enquanto ‘Nuno Markl’. Não foi grave (creio que possa ter sido uma criança a fazê-lo), mas grave é o Instagram responder isto a quem denuncia uma usurpação de identidade", escreveu incrédulo. 

Nuno Markl alertou para a gravidade do problema de roubo de identidade, reforçando a falta de segurança que a internet dá aos utilizadores. 

"Tenho a sorte de ter aqui muitos seguidores, o que acaba por tornar inevitável (por número de denúncias) o fecho de contas destas, como acabou por ser o caso, mas quem tenha menos seguidores arrisca-se a ter clones de si a fazer impunemente o que bem lhes apetece", acrescenta. 

Recorde-se que à semelhança de Markl, várias figuras públicas têm sido alvo de ataques online. 


Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo