Cristiano Ronaldo mudou-se para a Arábia Saudita em dezembro de 2022. Aos poucos, o craque português tem-se adaptado à cultura do país no Médio Oriente, mas houve uma coisa que não mudou: o cuidado com a alimentação.
José Blesa trabalha no Al-Nassr desde agosto e é o responsável pela alimentação do plantel, incluindo de Cristiano Ronaldo. O jogador também é seguido pelo seu nutricionista pessoal.
José Blesa confessou ao jornal 'Ideal' que CR7
"é o melhor futebolista da história ou um dos dois melhores" e que não encontrou ninguém mais profissional do que ele. O nutricionista revelou também que a chave para o sucesso dos jogadores é a alimentação e o descanso e que o craque português leva muito a sério as suas recomendações.
"Nós encontramo-nos para conversar sobre a alimentação dele, qual é a importância que ele dá ao que come e, também, ao descanso para o rendimento. Cristiano Roanldo usa dois medidores de descanso: o anel e a pulseira. Ele é o primeiro a chegar ao treino e o último a sair. Lidar com ele é maravilhoso", revela ao 'Ideal'.
A dieta de CR7 não é uma questão de moda, ou uma dieta vegana. O futebolista
"tem uma educação nutricional muito boa e come uma grande variedade de alimentos para ter energia para cada jogo e treino, sem qualquer intervenção estranha que esteja na moda", afirmou José Blesa.
O nutricionista ainda fala sofre a influência que o craque teve nos restantes jogadores:
"Desde que está aqui, todos os jogadores treinam com mais intensidade e seguem uma dieta mais rigorosa".