“O Martim tem um défice de atenção grande”: Marisa faz revelações sobre o filho

Fadista fala publicamente do problema do filho de nove anos e mostra-se orgulhosa das suas conquistas.
Mariza partilhou imagens do videoclipe de ‘Mãe’
Mariza partilhou imagens do videoclipe de ‘Mãe’
Mariza partilhou imagens do videoclipe de ‘Mãe’
Mariza partilhou imagens do videoclipe de ‘Mãe’
30 abr 2021 • 01:30
Vânia Nunes
Mariza acaba de lançar ‘Mãe’, um tema com um significado especial para si. É que a letra foi escrita pelo filho, Martim, de nove anos, e representa uma verdadeira conquista. A fadista de 47 anos fez questão de confidenciar que o menino sofre de um défice de atenção e, por isso, só agora aprendeu a ler e escrever.

"O Martim tem um défice de atenção grande. Todos os miúdos que nascem prematuros têm esta problemática. Com a pandemia, passei a estar mais tempo em casa e percebi que com nove anos estava com uma grande dificuldade em aprender a ler e a escrever e quando ia para a escola chorava", contou, em entrevista à Comercial. Perante a situação, a fadista decidiu pedir ajuda. "Tenho em casa uma professora de ensino especial que é também psicóloga, e que ajuda imenso o Martim a tirar as suas inseguranças, porque ele realmente tornou-se uma criança superinsegura". Além disso, mudou-o para uma escola pública no final de outubro. "O meu filho já lê e já escreve. Tudo isto em seis meses."

Entretanto, com a ajuda da professora, Martim escreveu uma carta à mãe. "Comecei a ler e chorei. O meu filho conseguiu atingir um patamar, uma das suas metas", recorda. Entretanto, as palavras foram transformadas na música ‘Mãe’. "Isto aumentou a autoconfiança do meu filho. É maravilhoso", afirmou, deixando uma mensagem de alerta: "O que eu acho bonito nesta história é eu partilhar... Nada disto é um bicho de sete cabeças. Estejam atentos aos vossos filhos e peçam ajuda."
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo