O segredo que Diana escondeu durante a gravidez de Harry e o cruel comentário de Carlos

O sexo do duque de Sussex criou tensão no casamento de Lady Di e do Príncipe de Gales.
Diana e Carlos com o príncipe Harry
Diana e Carlos com o príncipe Harry
Foto: Getty Images
27 dez 2018 • 11:26
A Princesa Diana revelou numa entrevista em 1991 a razão pela qual o seu casamento com Carlos, o Príncipe de Gales, ficou mais tensa após o nascimento do principe Harry - atualmente Duque de Sussex. 

O casal, que sempre teve uma relação conturbada, estava muito próximo seis semanas antes do nascimento de Harry, mas Diana escondeu, durante toda a gravidez, um segredo que iria deixar o Príncipe de Gales "desapontado". 

Durante toda a gestação a 'princesa do povo' escondeu que esperava mais um rapaz por saber que o marido ambicionava, mais do que tudo uma menina. 

Quando Harry nasceu e o seu pai descobriu que era pai de mais um menino, o comentário que fez mudou para sempre a forma como Diana o via. 

"Oh Deus, é um rapaz", terá dito, segundo revelava Lady Di, o marido com um ar de desilusão acrescentando: "ainda por cima é ruivo". 

A aristocrata afirma que nunca mais conseguiu estar próxima do marido como estava antes e que o comentário depreciativo a marcou para sempre. 

Diana não se ficou por aqui e alegou que o descontentamento de Carlos perdurou tendo comentado, no batizado de Harry, com a mãe da mulher a sua desilusão: "Ficámos tão desapontados - pensámos que seria uma menina". 

A mãe de Lady Di não gostou do comentário e terá dito prontamente: "Devia saber o quão sortudo é por ter um filho que é saudável".

A princesa Diana morreu num acidente rodoviário em 1997.
Mais sobre
Newsletter
topo