O último adeus a Nicolau Breyner

Familiares, amigos, personalidades de todas as áreas e populares prestaram uma última homenagem ao ator.
16 mar 2016 • 19:31
A carregar o vídeo ...
Saiba quem fez questão de se despedir do ator, que faleceu aos 75 anos.
Nicolau Breyner marcou várias gerações, fez história no teatro, no cinema e na televisão. O ator marcou Portugal em todos os sentidos e a sua última homenagem traduziu isso mesmo. Depois de 50 anos de carreira e descrito como um homem humilde e generoso, foi com muita emoção, lágrimas e muitos aplausos que familiares, amigos, colegas de profissão, admiradores e vários alunos se despediram pela última vez do ator e produtor natural de Serpa. Depois de uma missa de corpo presente, que se iniciou por volta das 15h00, na Basílica da Estrela, em Lisboa, o cortejo fúnebre seguiu para o cemitério do Alto de São João, onde o ator foi cremado. 

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o atual e ex primeiro-ministro, António Costa e Pedro Passos Coelho, os atores, Herman José, Maria do Céu Guerra, Eunice Muñoz, Virgilio Castelo, Maria Rueff e a apresentadora Teresa Guilherme foram algumas personalidades que hoje, no funeral, e ontem,no velório, que marcaram presença neste último adeus ao ator. 

Recorde-se que Nicolau Breyner morreu aos 75 anos, na passada segunda-feira, 14 de março, vítima de ataque cardíaco. O ator foi encontrado morto em casa pela sua ex-mulher, Cláudia Fidalgo Ramos, mãe das suas duas filhas. 
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo