Os meses dramáticos e de angústia vividos por Maria João Abreu

Diagnosticada com uma doença autoimune, atriz tem enfrentado vários problemas. Encontra-se em estado grave do Hospital Garcia de Orta.
Maria João Abreu e José Raposo
Pai de Maria João Abreu
Maria João Abreu
Maria João Abreu e José Raposo
Pai de Maria João Abreu
Maria João Abreu
04 mai 2021 • 11:13
Os últimos tempos não têm sido fáceis para Maria João Abreu, que tem enfrentado várias complicações, quer na vida pessoal, quer na saúde, que se apresentava cada vez mais delicada.

A atriz, de 57 anos, que está em estado grave no Hospital Garcia de Orta, em Almada, depois de ter sofrido um aneurisma, tinha sido diagnosticada com uma doença autoimune, a fibromialgia, que lhe provocou alterações na sua qualidade de vida.

"Há dias que o meu corpo tem 70 anos. Depois da menopausa, tenho sentido muitas dores nas articulações. Tenho sofrido muito", confessou a atriz em entrevista, acrescentando que as dores que tem tido são muito fortes.

"Assusta-me, porque me dá muitas dores. Ou ando com dores na anca ou nos joelhos... agora é dores nas costas. São dores horríveis que me impossibilitam de dormir bem, e acordo muito cansada, mais cansado do que quando me deito (...) De há 3 meses para cá piorou".

Maria João Abreu estava a ser acompanhada devido à sua saúde delicada, que se agravou com as angústias por que tem passado nos últimos tempos.

O confinamento foi particularmente difícil para a ex-mulher de José Raposo, que viu o pai morrer vítima da Covid-19, aos 78 anos.

"Estou triste e tenho o coração despedaçado. É tudo muito recente", disse, no final do ano passado, lamentando o facto de, devido à pandemia, não ter podido prestar a homenagem merecida ao progenitor.

"O meu pai partiu e não pudemos identificar o corpo. Não poder haver uma despedida é a maior dor".


Burlada pela mãe de Sara Barradas

Há mais de um ano, Maria João Abreu também enfrentou uma situação delicada ao ser burlada pela mãe de Sara Barradas.

A atriz adiantou o valor de 6800 euros na expectativa de vir a comprar uma casa na praia, em Sesimbra, mas o negócio nunca se concretizou e Maria João nunca conseguiu reaver o dinheiro, o que fez com que apresentasse uma queixa formal contra Felisbela Dias, que se encontra atualmente a cumprir pena por burlas.

O esquema que lesou Maria João lesou mal-estar entre a atriz e Sara Barradas, que é a mulher do ex-companheiro de Maria João, José Raposo.

Os dois sempre mantiveram uma excelente relação mesmo depois da separação. O ex-casal tem dois filhos em comum.




Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo