Os segredos da dieta de Kate Middleton para manter a elegância

Os hábitos e as rotinas alimentares saudáveis da duquesa de Cambridge são já uma referência para muitos ingleses. Os segredos da dieta de Kate foram agora revelados.
Kate Middleton
Kate Middleton
23 mai 2020 • 18:54
Miguel Azevedo
Referência na moda pela forma sóbria, discreta e elegante com que se apresenta em público, Kate Middleton também já começa a sê-lo na área da boa forma e da vida saudável, tudo graças a uma dieta rigorosa que começa logo ao pequeno-almoço e é seguida até ao jantar. Os hábitos alimentares da duquesa de Cambridge já são tão falados que, frequentemente, são abordados na imprensa inglesa. Ora, para matar a curiosidade dos britânicos (e do Mundo), a revista ‘Hello’ decidiu agora compilar aquilo que são as rotinas alimentares de Kate Middleton.

Tudo começa com um pequeno-almoço bem nutritivo, mas pouco calórico. Da primeira refeição do dia da duquesa fazem parte os flocos de aveia e smoothies, uma espécie de batidos que levam na sua mistura couve kale (considerada um superalimento por causa dos seus benefícios), spirulina (alga microscópica), matcha (uma especiaria), espinafres, alface romana, coentros e mirtilos.
Ao almoço, Kate opta quase sempre por uma salada vegetariana, alternando também muitas vezes entre o tabule (mistura de vegetais tipicamente inglesa), o ceviche (prato de peixe cru marinado em sumo de limão) e gaspacho, curiosamente um prato muito típico no sul de Portugal que consiste numa sopa fria à base de verduras, na qual se destacam o tomate ou o pepino. Não sendo vegetariana, Kate tende ao máximo a evitar carne e, muitas vezes acaba, também, segundo aquela revista, por fazer refeições de sushi.

Finalmente ao jantar, os cuidados não são menores do que no resto do dia. Embora muitas vezes opte pelas massas (o que não é do mais aconselhável como última refeição do dia) Kate Middleton elege também os assados como menu principal. Refira-se que em 2017, Carolyn Robb, que foi chef da família real britânica durante várias décadas, já referia que era a mulher do príncipe William gostava de explorar a sua veia culinária. A revista ‘Hello’ refere ainda que os hábitos da duquesa, mãe de três filhos, são bem diferentes do seu marido que, por exemplo, é fã de comida picante e não dispensa um bom caril.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo