Os segredos do bebé de aluguer da milionária Paula Amorim

A filha do português mais rico do mundo recorreu a uma barriga de aluguer para aumentar a família. Viajou até aos EUA, este mês, para conhecer o bebé. procedimento usado por milionários dispara em todo o mundo
Paula Amorim e o marido
Paula Amorim e o marido
31 mai 2020 • 17:34
A multimilionária portuguesa Paula Amorim, de 49 anos, filha de Américo Amorim - falecido em 2017 -, dono da maior e mais antiga corticeira do Mundo, e o marido, Miguel Guedes de Sousa, CEO da cadeia de restaurantes JNcQUOI, recorreram a uma barriga de aluguer nos Estados Unidos da América para aumentar a família. O procedimento estava em curso desde o final do ano passado. O bebé, Manuel Américo Amorim Guedes de Sousa, nasceu este mês com 3 quilos e 700 gramas e já conheceu os pais, que viajaram até ao outro lado do Atlântico para o trazerem para Portugal. Ao que tudo indica, a criança já está em território nacional e já conheceu os irmãos Rui, de 21 anos, e Francisca, de 18, fruto do anterior casamento da empresária com Rui Alegre. A avó do menino, Maria Fernanda, está radiante com a chegada de mais um membro à família Amorim. 


O lado privado de Paula
Paula Fernanda Ramos Amorim nasceu no Porto e é a mais velha de três irmãs, Marta e Luísa. Desde cedo que mostrou pulso para assumir a liderança. A infância, assume, foi marcada pelo empenho do pai, Américo Amorim. "Sempre foi uma grande referência para mim e uma pessoa para que o trabalho era a razão e alegria de viver", confidenciou numa rara entrevista. Os diálogos à mesa passavam sempre pela importância de manter o legado familiar, pensamento que mantém até aos dias de hoje. "Ter origem num grupo familiar com uma história como a nossa, faz-me trabalhar de forma entusiasta para a preservar e fazer crescer", acrescentou.
Aos 18 anos, ingressou no Ensino Superior em Gestão Imobiliária, que não chegou a concluir. Casou aos 24 anos com o também empresário Rui Alegre e foi mãe pela primeira vez aos 29 anos, de Rui. Quatro anos depois, de uma menina, Francisca. Durante os primeiros anos dos filhos, Paula fez questão de se dedicar por completo, sem nunca esquecer a veia empresarial. Em 2005, comprou a Fashion Clinic, "a única loja de luxo multimarcas" e começou a definir o futuro, que se avizinhava próspero. "[O talento para os negócios] é uma característica inata, mas que se melhora e desenvolve com o tempo. O gosto pelo negócio tem de estar lá, para poder ser trabalhado". Atualmente, Paula Amorim gere o Grupo Amorim Luxury e em 2017 assumiu a liderança do Grupo Américo Amorim e está como presidente do conselho de administração da Galp.

Recatada no campo pessoal, poucos a conhecem. O grupo de amigos, também é restrito. "Sou a mesma Paula [na intimidade e no trabalho]. No trabalho, o comportamento tem de ser ajustado. Os meus valores e princípios são os mesmos", completou.


Ronaldo estreia recurso
A nível mediático, Cristiano Ronaldo foi a primeira personalidade conhecida em Portugal a recorrer a uma gestação de substituição para ser pai. Em julho de 2010, o internacional anunciou através das redes sociais ter sido pai de um menino, Cristiano Junior. "Acordei com a mãe, que quer manter a sua identidade confidencial, que ficarei com a custódia exclusiva da criança. Não serão reveladas mais informações sobre este assunto", informou em comunicado. O procedimento usado pelo craque, na altura ao serviço do Real de Madrid, Espanha, fez correr muita tinta na imprensa nacional e internacional. A identidade da progenitora de Cristianinho continua secreta. Foi Dolores Aveiro, mãe do atual jogador da Juventus, quem assumiu o papel de cuidadora do primeiro filho de Ronaldo. "É um menino muito especial, mesmo. Acabei por ser mãe e avó ao mesmo tempo", partilhou, recentemente, a matriarca do clã Aveiro.
Em julho de 2017, foi anunciado o nascimento dos gémeos Mateo e Eva - também gerados através de barriga de aluguer. Os bebés nasceram no hospital Sharp Gorssmont, no estado de La Mesa, Califórnia, nos EUA. Uma vez mais, foi Dolores a responsável pela entrega dos dois bebés ao filho mais novo. Atualmente, Cristiano Ronaldo é pai de mais uma menina, Alana Martina, fruto da relação com Georgina Rodríguez.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo