Padrinho de Príncipe George faz donativo milionário no combate ao coronavírus

O Duque de Westminster, Hugh Grosvener, mostrou-se solidário no momento difícil que atravessamos.
Príncipe William e Kate Middleton com os filhos George e Carlota
Príncipe William e Kate Middleton com os filhos George e Carlota
15 abr 2020 • 16:41
Hugh Grosvenor, duque de Westiminster, de 29 anos, decidiu contribuir com um total de 11 milhões de euros para ajudar na luta contra o coronavírus, após uma doação inicial de 2 de milhões em março, que foi concedida principalmente a instituições de caridade que fornecem distribuição essencial de alimentos, especialmente para famílias vulneráveis nesse momento.

O jovem, que é um dos padrinhos do príncipe George, filho mais velho do príncipe William e Kate Middleton, com quem mantém uma relação próxima de grande cumplicidade, mostrou-se solidário em tempos de pandemia. 

"Quero agradecer muito a todos os elementos da nossa equipa de profissionais de saúde, a todos os que prestam serviços na linha de frente. Estamos todos incrivelmente agradecidos por estarem a trabalhar incansavelmente para nos manter seguros e manter o país a funcionar", disse o jovem, filho de Gerald Grosvenor, 6.º Duque de Westminster e da mulher, Natalia Phillips.

"A equipa dos profissionais de saúde não trabalha isolada. Têm crianças e família
 cuja saúde e bem-estar também serão altamente afetados por esta crise. Como eles nos mantêm seguros, quero ajudar a fornecer o máximo apoio para eles e para as suas famílias", explicou.

"A nossa doação ajudará a criar um fundo familiar para fornecer comida, descanso, reabilitação e apoio positivo à saúde mental aos funcionários e às suas famílias", disse ainda.

Hugh Grosvenor é um dos jovens mais cobiçados do mundo, com uma fortuna avaliada em 9 biliões de euros. No entanto, mantém uma vida discreta, longe dos holofotes. As suas duas irmãs mais velhas, Tamara e Edwina, e a mais nova, Viola, que também herdaram uma fortuna considerável, mantêm igualmente um estilo de vida reservado.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo