Paixão por atriz denuncia ‘El Chapo’

Casal tinha encontro marcado.
A carregar o vídeo ...
Paixão por atriz denuncia ‘El Chapo’
14 jan 2016 • 09:12
Marco Pereira
A paixão pela atriz Kate del Castillo foi a ‘arma’ utilizada pelas autoridades mexicanas para a captura do traficante de droga Joaquín Guzmán Loera, no passado dia 8. ‘El Chapo’, que tinha fugido da prisão em julho de 2015, preparava-se para se encontrar com a estrela de novelas, de 43 anos, mas a apertada vigilância da polícia levou os agentes até ao homem mais procurado do México.

Segundo o jornal El País, as autoridades sabiam da paixão de ‘El Chapo’ por Kate. Inclusivamente, tinham intercetado trocas de mensagens entre ambos, em que o traficante se mostrava muito apaixonado. "És o melhor do Mundo. Vou tratar-te melhor do que aos meus olhos", escreveu o barão da droga, de 58 anos. E ‘El Chapo’ parecia ser correspondido. "Fico emocionada quando dizes que tratarás de mim, nunca ninguém o fez", respondeu a atriz.

A ligação de Joaquín Guzmán Loera e Kate del Castillo já é antiga. Em janeiro de 2012, a atriz afirmou publicamente que confiava mais no traficante do que no governo do seu país. ‘El Chapo’ agradeceu as palavras com um ramo de flores, que enviou desde a prisão de máxima segurança onde se encontrava detido na altura. A partir daí, o casal começou a trocar correspondência.

Terá sido também Kate a promover o encontro, há três meses, entre o chefe do cartel de Sinaloa e o ator norte-americano Sean Penn para uma entrevista entretanto publicada no site da revista Rolling Stone.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo