Pedro Lima abdica da casa dos seus sonhos: "Não tínhamos dinheiro para pagar"

Ator decidiu mudar de vida e está a construir uma moradia do zero, mas tem tido vários constrangimentos.
pedro lima
pedro lima
pedro lima
pedro lima
pedro lima
pedro lima
pedro lima
pedro lima
pedro lima
pedro lima
28 nov 2019 • 15:30
Pedro Lima, de 48 anos, decidiu dar um novo rumo à sua vida. Em conjunto com a mulher Anna Westerlund, o ator elaborou um projeto de sonho e começou a construir uma propriedade do zero. No entanto, tem encontrado vários constrangimentos, em especial financeiros.

A situação foi partilhada através das redes sociais.

"Há três anos a Anna e eu sentimos que estávamos a ficar esgotados com a quantidade de tempo passado a fazer viagens de transporte dos nossos filhos para a escola e desportos. Morávamos a 20 km de distância e o desgaste era enorme. Decidimos consultar o mercado de casas para vender a nossa e comprarmos outra onde mantivéssemos o mesmo nível de conforto. Foi com perplexidade que percebemos não ter condições porque os preços que se praticavam estavam muito acima da nossa capacidade e eu decidi desistir. A Anna, no entanto, insistiu", começou por escrever. 

O galã da ficção nacional acabou por ver a mulher impulsionar o projeto.

"[A Anna] encontrou um terreno com a localização que procurávamos e, feitas as contas, era possível construir casa e ficar com os mesmos encargos com que vivíamos antes. Pedi ao meu amigo de infância, arquiteto Miguel Saraiva, que me ajudasse a pensar e a criar uma casa que pudéssemos pagar e onde coubéssemos todos. O Miguel desenhou uma casa de sonho mas a estimativa de construção ficava acima das nossas possibilidades. Tivemos de reduzir áreas, redefinir materiais e abdicar de alguns pormenores que valorizavam o projeto mas que não tínhamos dinheiro para pagar", continuou.

Prestes a desisitir, uma vez mais, Pedro Lima decidiu recorrer a ajuda de um amigo de infância. Graças ao companheirismo do colega, conseguiu arrancar com o projeto dos seus "sonhos".

"Ainda assim, vai ser um compromisso corajoso mas é o projeto das nossas vidas. A Anna tem uma frase que me anima sempre quando temos de baixar as expectativas. "Com esta família, éramos felizes num T1 num qualquer subúrbio". Guardados os descontos da hipérbole, é uma frase que me inspira muito e me dá alegria de viver. Obrigado, meu amor, pela inspiração. Agora começámos e... vai correr bem!", completou.

Recorde-se, o rosto da ficção da TVI está casado com Anna Westerlund há 18 anos. São pais de quatro crianças, Emma, de 14 anos, Mia, de 11, Max, de oito, e Clara, de dois. Pedro Lima tem outro filho João Francisco, de 20 anos, fruto de um anterior relacionamento.

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo