Pedro Teixeira realiza sonho antigo

O ator conseguiu o primeiro diploma de chef de cozinha.
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira
13 ago 2019 • 10:01
Pedro Teixeira já tem o seu primeiro diploma de chef de cozinha. O ator, que rumou para o Rio de Janeiro para concretizar o seu sonho, mostrou que concluiu com sucesso esta etapa. 

Durante um mês, o apresentador esteve na conceituada escola de culinária, Le Cordon Bleu Brasil. Pedro escreveu um longo texto nas suas redes sociais onde se mostrou realizado com o desafio que enfrentou. "O Certificado que exibo hoje representa mais uma jornada da minha vida, traduzida numa prova de superação ímpar", escreveu. 

Ver esta publicação no Instagram

Já está, está feito! Que sentimento incrível!! O Certificado que exibo hoje representa mais uma jornada da minha vida, traduzida numa prova de superação ímpar. Num país onde só a língua me era familiar, fui acolhido por uma instituição, também ela ímpar, o LeCordonBleu, onde vi e conheci mundo. Tudo isto à volta de uma cozinha, onde aprendi a valorizar o que a natureza nos dá e onde reforcei a importância e a necessidade de um trabalho em equipa real, onde todos aprendemos, erramos, corrigimos e, idealmente, aperfeiçoamos. Aqui desenvolvi capacidades técnicas mas sobretudo interpessoais e de auto conhecimento. Aceitei o desafio, com a consciência das dificuldades que iria enfrentar, mas tinha de ser agora. Senti que precisava de sair da minha zona de conforto, precisava de completar-me enquanto profissional e enquanto pessoa e foi nesse sentido que me inscrevi neste rigoroso curso. Foram muitas horas de trabalho incessante e completamente desgastante, a nível físico e psicológico, muitos momentos de alguma frustração acompanhados de picos de felicidade e superação gigantes! Uma montanha russa de emoções, na verdade. Mas que boa que foi esta experiência. Volto diferente, mais rico! Já está! Parte do sonho já foi! Muito obrigado ao LecordonBleuBrasil por me ter recebido tão bem e me ter dado a oportunidade de conseguir ter aulas com esta super turma de quem vou ter muitas saudades. Tenho que agradecer a todos os meus colegas, aos chefs, ao segurança que me recebia todos os dias com um sorriso rasgado, à menina do bar que se ria sempre que lhe pedia um café, à Inês, à Camila, à Sofia, à Nice,a todos, sem excepção. Volto de coração cheio e com o primeiro certificado na mão ‍ Venha o Próximo!

Uma publicação partilhada por (@pedroteixeiraoficial) a

O ator revelou que a experiência foi desafiante, com momentos de frustação e de alegria. "Foram muitas horas de trabalho incessante e completamente desgastante, a nível físico e psicológico, muitos momentos de alguma frustração acompanhados de picos de felicidade e superação gigantes! Uma montanha russa de emoções, na verdade".

De regresso a Portugal, o ator revelou que vai continuar a trabalhar para ser chef de cozinha. 


Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo